0
Corinthians aposta na Neo Química Arena para avançar na Sula - Foto: Evander Portilho/Agencia Corinthians

O Corinthians encara o Fortaleza nesta terça-feira (24/9), às 21h30, na Neo Química Arena, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. O Timão tem uma grande vantagem após ter vencido por 2 a 0 em plena Arena Castelão. Para avançar, o Leão do Pici precisa vencer por três gols de diferença. Contudo, o Alvinegro já mostrou que é difícil perder por este placar em seus domínios.

Afinal, até aqui a Neo Química Arena recebeu 348 partidas do Corinthians. Neste período, a equipe perdeu apenas três vezes por um placar de três gols de diferença, que eliminaria a equipe da Sul-Americana nesta terça.

A primeira vez aconteceu em 2018, quando o Corinthians perdeu por 3 a 0 para o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro, aliás, voltaria a ser algoz em 2020. Pela mesma competição, os cariocas venceram o Timão por 5 a 1, naquela que é a pior derrota do Alvinegro dentro de Itaquera desde a inauguração do estádio, há mais de dez anos.

No ano passado, o Bahia, também pelo Campeonato Brasileiro, também venceu o Corinthians por 5 a 1, jogando na Neo Química Arena. Assim, repetiu a maior goleada sofrida do Timão em seu estádio.

Corinthians vem de sequência positiva em casa

A raridade da situação aumenta o favoritismo da equipe de Ramón Díaz, que pode perder por até um gol de diferença que avança. Aliás, o Timão vem de três vitória seguidas em casa (contra Flamengo, Juventude e Atlético-GO), aumentando a expectativa do torcedor de novamente estar na semifinal da Copa Sul-Americana.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  TwitterInstagram e Facebook.

Comentários