Marca espanhola rompe acordo um ano antes do prazo. Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

O Corinthians perdeu o patrocínio da Estrella Galícia, marca espanhola de cervejas. O acordo, que venceria somente em setembro do próximo ano, foi encerrado um ano antes, ou seja, em setembro de 2020. O clube deixa de arrecadar 1 milhão de euros, aproximadamente 6,2 milhões de reais, com a saída da empresa.

A marca estampa o logo da cerveja desde 2016. Uniformes de treino e placas de publicidade, tanto no CT Joaquim Grava quanto no Parque São Jorge seguirão divulgando a empresa até o final de dezembro.

“Agradecemos o apoio da Estrella Galicia, uma cerveja de prestígio mundial que foi uma grande companheira do Corinthians nos últimos quatro anos vitoriosos. Esperamos que um dia as duas marcas possam se reencontrar no mesmo espírito do ótimo relacionamento que foi construído. As portas e os bares do Corinthians estarão sempre abertos à Estrella Galicia”, disse o presidente Andrés Sanchez.

O principal motivo para o rompimento seria a crise causada pela pandemia do coronavírus. A parceria, que acontecia há quatro anos, foi ampliada no ano passado para também apoiar o time feminino.

“A Estrella Galicia agradece o apoio dos torcedores, diretores, atletas e funcionários que fizeram parte desta incrível e histórica parceria. Em razão da pandemia de Covid-19, tivemos algumas mudanças em nossa área de patrocínios”, explicou Fábio Rodrigues, diretor da Estrella Galicia na América Latina, em nota divulgada no site do Timão.

Vale lembrar, no entanto, que no último mês de agosto a Estrella Galícia acertou patrocínio com a Portuguesa, que passa a ser a única equipe paulista patrocinada por ela.

 

 

Comentários