O Corinthians anunciou nesta quinta-feira (20), a demissão do técnico Fernando Lázaro. O treinador não resistiu a derrota para o Argentinos Junior na quarta-feira (19), pela Libertadores e acabou caindo. Ele agora retornará a comissão técnica fixa do Timão, enquanto a diretoria procura um novo nome no mercado. O nome mais cotado é o de Cuca. Mas Lázaro deve seguir como auxiliar da nova comissão técnica a ser anunciada.
A derrota na Libertadores foi a última gota de um relacionamento que já estava insustentável. Além da derrota par a equipe argentina, o Timão ainda acabou sendo eliminado precocemente para o Ituano, pelo Campeonato Paulista, além de perder por 2 a 0 para o Remo, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.
Lazaro, bom ambiente, resultados fracos
Lázaro acabou assumindo após a saída de Vítor Pereira, que pediu para sair por causa da doença da sogra, mas foi comandar o Flamengo. A chegada do treinador era um pedido dos jogadores, já que gostavam da forma como o comandante trabalhava. Contudo, os resultados não apareciam dentro de campo
Aliás, após a derrota para o Argentinos Juniors, a torcida do Timão protestou contra o treinador. Além disso, a principal organizada do clube, a Gaviões da Fiel, emitiu uma nota pedindo a saída de Fernando Lázaro. Contudo, o técnico disse que não pediria para deixar o cargo.
Sem um treinador, o Corinthians tem uma semana decisiva para o clube na temporada. Afinal, o Timão tem uma partida decisiva na Copa do Brasil, contra o Remo, onde perdeu o jogo de ida por 2 a 0. Além disso, tem um clássico contra o Palmeiras pelo Brasileirão, antes de voltar a pensar na Libertadores.
Raio X da Era Lázaro
24 jogos
14 vitórias
6 empates
4 derrotas
44 gols a favor e 19 gols sofridos
Aproveitamento: 67%
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários