O departamento de formação de atletas do Corinthians anunciou a demissão do treinador Tarcisio Pugliese da equipe sub-20 do Timão na noite da última quarta-feira(14). O técnico ficou apenas dois meses no comando do time e foi desligado das suas funções após o Majestoso contra o São Paulo, que terminou em 1 a 1.

Tarcísio Pugliese foi demitido do Corinthians após dois meses de trabalho – Rodrigo Gazzanel / Agencia Corinthians 02

Pugliese foi anunciado pelo Corinthians no dia 5 de maio e amargou resultados ruins à frente da categoria. Em cinco partidas realizadas no Brasileirão sub-20, o Timão teve dois empates e três derrotas. Ocupa a penúltima colocação na classificação. Antes de empatar com o São Paulo, com um jogador a mais em boa parte do jogo, o Timãozinho havia perdido de 6 a 0 para o Vasco, 4 a 0 para o Atlético-MG e 1 a 0 para o Fortaleza.

A demissão já havia sido pedida dentro do clube, desde a semana passada, pelo coordenador Carlos Brazil, mas Jacinto Antônio Ribeiro, conselheiro influente, mas sem cargo, bancou a permanência do treinador no cargo. Entretanto, a pressão pela atual gestão da base culminou com a demissão.

Gustavo Almeida, técnico do sub-17 do Corinthians, assume o cargo na equipe sub-20 de forma interina até o Timão achar um novo treinador para a categoria.

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

Comentários