O Corinthians derrotou o Salgueiro-PE por 3 a 0, nesta quarta-feira (17), pela primeira fase da Copa do Brasil. A partida em jogo único aconteceu no Estádio Cornélio de Barros, no interior pernambucano. Mesmo não tendo uma grande atuação, mas aproveitando bem as  chances na partida, Jemerson, Ramiro e Mateus Vital marcaram os gols da vitória corintiana. O Timão enfrenta na próxima fase novamente um time de Pernambuco, agora o Retrô, da cidade de Camaragibe. Foi a terceira vitória consecutiva da equipe de Vagner Mancini.

Salgueiro x Corinthians - Agência Corinthians
Os jogadores do Corinthians comemoram o primeiro gol de Jemerson – Agência Corinthians

A partida começou com o Corinthians em ritmo acelerado. Foram três chances até os cinco minutos. Logo aos quatro, Otero cruzou para Jô, que com o desvio, deixou Jemerson livre para fazer 1 a 0 e marcar seu primeiro gol pelo Timão. O bom momento paulista parou por aí. O Carcará cresceu na partida e teve duas grandes chances de cabeça aos 22 e 23 minutos, com Moreilândia e Ranieri exigindo boas defesas de Cássio. Apesar da queda de produção, o time do Parque São Jorge reclamou com razão um pênalti não marcado, aos 32 minutos, após a bola explodir no braço volante Bruno Sena, após cabeçada de Gil. O Salgueiro foi para o intervalo com 60% posse de bola, com o clima esquentando entre os jogadores dos dois times.

SEGUNDO TEMPO

A conversa no vestiário dos jogadores com o técnico Vagner Mancini parece ter equilibrado a equipe do Corinthians. Com uma marcação mais bem encaixada, sem sofrer contra-ataques, o Timão chegou ao segundo gol. Aos 11 minutos, Fagner com bom apoio pela direita, cruzou na área, a zaga cortou mal, e Ramiro pega a sobre de primeira para fazer 2 a 0, encaminhando a classificação para a próxima fase. Com os pernambucanos assustando pouco, os corintianos administraram a boa vantagem até o final do jogo, promovendo uma série de substituições para descansar os titulares. Ainda deu tempo de Mateus Vital marcar um golaço aos 48 minutos, batendo de fora da área no ângulo do Salgueiro.

SALGUEIRO 0 x 3 CORINTHIANS – PRIMEIRA FASE – COPA DO BRASIL

Data: 17/03/2021 – Local:  Estádio Cornélio de Barros, Salgueiro (Pernambuco) – Portões Fechados

SALGUEIRO: Lucas Ferreira; Sinho (Adenílson, aos 40/2T), Ranieri, Leozão e Alan Pires; Bruno Sena, Moreilândia, Felipe Baiano (Héricles, a 1/2T) e Tarcísio (Alison Araiçoaba, aos 16/2T); Cássio Ortega (Aruá, aos 26/2T) e Thomas Anderson (Daniel Passira, a1/2T). Técnico: Marcos Tamandaré (Auxiliar Técnico).

CORINTHIANS: Cássio, Fagner (Bruno Mendez, aos 32/2T), Jemerson, Gil e Fábio Santos; Ramiro (Camacho, aos 32/2T), Otero (Cazares, aos 22/2T), Gabriel e Mateus Vital; Jô (Cauê, aos 22/2T) e Rodrigo Varanda (Gabriel Pereira. aos 11/2T). Técnico: Vagner Mancini.

GOLS: Jemerson (0-1, aos 4/1T), Ramiro (0-2, aos 11/2T), Mateus Vital (0-3, aos 48/2T)

Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS). Assistentes: Leirson Peng Martins e Lúcio Beiersdorf Flor, ambos do Rio Grande do Sul.

Cartão Amarelo: Moreilândia, Bruno Sena e Daniel Passira (Salgueiro) e Ramiro e Gabriel Pereira (Corinthians)

Comentários