Após a vitória do Corinthians sobre o Ceará, no último sábado (5), na Neo Química Arena, pela 36° rodada do Brasileirão, o dirigente do clube, Alessandro, falou sobre a permanência do técnico Vítor Pereira. De acordo com o ex-jogador, a diretoria do Timão vai esperar até o final do Campeonato Brasileiro por uma resposta do treinador.

Além disso, a cúpula do departamento de futebol do Corinthians assegura que não há um “plano B” neste momento para a possível saída do treinador. Os nomes fortes do Timão desejam a permanência do português.

“Vamos conversar com o Vítor. Após a decisão dele, em caso de uma negativa, vamos trabalhar outras opções. No momento, não podemos pensar em um plano B. Não sentamos e não definimos a permanência do Vítor”, disse Alessandro.

Diretoria do Corinthians diz não ter plano B, caso Vítor Pereira deixe o clube – Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

O treinador ainda não decidiu se fica no clube em 2023. O entrave continua sendo a questão familiar. Aliás, a esposa e os filhos de Vítor Pereira devem chegar ao Brasil nos próximos dias para passar férias. Assim, deve ser neste período que o português tomará sua decisão.

O Corinthians tenta tratar a indefinição com paciência. Como o Campeonato Brasileiro termina no próximo domingo, o Timão entende que a resposta está próxima. Nos bastidores, porém, o clima é de pessimismo.

“Talvez a maior ansiedade nesse momento seja a expectativa da permanência do treinador ou não, mas o que a gente precisa passar é a segurança e a tranquilidade de que o departamento está trabalhando. Se ele não permanecer, iremos atrás de outro treinador para dar andamento ao nosso projeto. Então, não é um problema para o gestor esperar”, completou o dirigente do Timão.

Corinthians também já pensa em reforços

Apesar de não ter um veredito sobre a permanência de seu treinador, a diretoria do clube já começou a pensar na próxima temporada. O Timão ainda analisa quais atletas vão permanecer e deve buscar no máximo três jogadores para 2023.

“Temos vários atletas que vamos avaliar a permanência ou não, isso é natural, tem atletas terminando seus contratos. O míster reforçou o quanto o Ramiro é importante, então avaliaremos primeiro uma questão técnica e depois a sequência ou não desses atletas”, concluiu Allessandro.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários