Diante de uma Neo Química Arena sem público neste sábado (29/7), o Corinthians derrotou por 3 a 1 o Vasco pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.  Maycon, Yuri Alberto e Róger Guedes, de pênalti, anotaram os gols dos donos da casa, com Gabriel Pec descontando.

Com o resultado, o Timão chega a 19 pontos e sobe uma posição – agora é o 14º colocado. O Cruz-Maltino, por outro lado, segue estacionado nos nove pontos, na lanterna da competição.

Duelo na Neo Química Arena não contou com a presença de público – Foto: Daniel Ramalho / Vasco

Primeiro tempo

Mesmo sem torcedores nas arquibancadas devido a uma punição do STJD pelos gritos homofóbicos no clássico contra o São Paulo, o Corinthians manteve o bom aproveitamento em Itaquera diante do Vasco. Os donos da casa tiveram o controle das ações e abriram o placar aos 18 minutos, com Maycon acertan do chute indefensável após ótima jogada de Renato Augusto e Adson. O Cruz-Maltino chegou a criar duas boas oportunidades em vacilos defensivos do rival, mas não conseguiu empatar. O Timão diminuiu o ímpeto após o gol e evitou correr riscos.

Segundo tempo

O Vasco voltou para a etapa final com uma postura mais ofensiva e até ensaiou uma pressão para cima do adversário, que cometeu falhas bobas e podia complicar uma partida que se apresentava fácil. Mas logo o cenário mudou. Afinal, depois de erro de passe dos cariocas, o Timão encaixou contragolpe até que a bola chegou na entrada da área para Yuri Alberto, que ampliou. O Cruz-Maltino teve alguma esperança quando Gabriel Pec descontou aos 24 minutos, após ótima jogada e assistência de Orellano. Mas durou pouco. Isso porque Paulinho cometeu pênalti infantil ao abrir os braços dentro da área em finalização de Yuri Alberto. Assim, Róger Guedes converteu a cobrança e deu um banho d’água fria nos vascaínos. Com o placar bem encaminhado, os times diminuíram o ritmo até o apito final.

 

CORINTHIANS 3X1 VASCO

Brasileirão-2023 – 17ª rodada
Data: 29/7/2023 (sábado)
Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP)
CORINTHIANS: Cássio; Bruno Méndez, Caetano (Fagner, intervalo), Gil e Fábio Santos (Matheus Bidu, 17’/2ºT); Maycon, Ruan (Matheus Araújo, 17’/2ºT) e Renato Augusto (Fausto Vera, intervalo); Adson (Guilherme Biro, 32’/2ºT), Róger Guedes e Yuri Alberto. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
VASCO: Léo Jardim, Miranda (Paulo Henrique, 32’/2ºT), Capasso e Léo; Puma Rodríguez (Orellano, intervalo), Medel, Jair (Paulinho, intervalo), Praxedes (Carabajal, 18’/2ºT) e Lucas Piton; Figueiredo (Gabriel Pec, 1’/2ºT) e Sebastián Ferreira. Técnico: Ramón Díaz.
Gols: Maycon, 18’/1ºT (1-0); Yuri Alberto, 15’/2ºT (2-0); Gabriel Pec, 24’/2ºT (2-1); Róger Guedes (pen.), 27’/2ºT (3-1)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares: Mauricio Coelho Silva Penna (RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Cartões amarelos: Caetano, Fausto Vera (COR); – (VAS)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários