Corinthians

Corinthians e Atlético-MG empatam no primeiro jogo da semi do Brasileirão Sub-20

O Corinthians fez um bom primeiro tempo e largou na frente, gol com Cauê. Mas caiu de produção na etapa final e cedeu o empate ao Atlético-MG, tento de Wesley. No fim, 1 a 1 no duelo  nesta quinta-feira, no Parque São Jorge, na partida de ida da semifinal do Brasileirão sub-20.

A volta ocorrerá na próxima segunda-feira, às 15h, no Sesc Alterosas, em Belo Horizonte. Quem vencer estará na final para decidir o título com  Flamengo o Athletico-PR (que empataram em 2 a 2 no jogo de ida, no Rio, também nesta quinta). Novo empate, pênaltis.

Cauê corre para comemorar o gol que marcou para o Corinthians no empate em 1 a 1 com o Atlético-MG pela semifinal do Brasileirão sub20   – ©Rodrigo Gazzanel / Ag. Corinthians

 

O Corinthians  foi superior no primeiro tempo, criando boas jogadas pelos flancos e chegando o gol aos dez minutos quando Cauê, após cruzamento do lateral Julio, chutou duas vezes. Na primeira, o goleiro Jean defendeu parcialmente. Mas a bola voltou para o goleador do Timão, que colocou para as redes.  Pouco depois, Cauê e Vitinho perderam boas chances para ampliar o placar. O Galo começou a assustar a partir dos 25 minutos. Na melhor chance, Guilherme Santos cobrou uma falta que  foi na trave corintiana, aos 32. Os mineiros também reclamaram de um pênalti não  marcado pela arbitragem.

Segundo tempo

Na etapa final, o Atlético voltou melhor e teve ótima chance com Guilherme Santos aos dez minutos. Mas o jogo caiu demais de produção. O Timão começou a gastar o tempo e o Atlético só conseguiu chances (boas) em erros  bobos da defesa, como a de Leo Paraiso, que Guillherme Santos, desmarcado, perdeu ao chutar para fora, aos 26.

Este lance acordou o Corinthians, que passou a jogar com maior seriedade e teve numa cabeçada de Alemão na trave, uma ótima chance. Mas foi o Atlético que balançou a rede, aos 42 minutos. Wesley aproveitou uma confusão na área para dominar a bola, tirar a marcação e chutar com muita categoria.

Carlos Alberto

Repórter, setorista da Seleção Brasileira, colunista e editor do Jornal dos Sports entre 1998 e 2000. Editor, colunista e editor executivo do LANCE! de 2000 a 2020, Editor-chefe do Jogada 10 desde 2020. É formado pela Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha-RJ) e participou de coberturas de 6 Copas do Mundo (4 como enviado, 1 como chefe de reportagem 1 como editor-chefe), 2 Copas Américas, 1 Eurocopa, 2 Mundias de Clubes, 1 Olimpíada e 6 Champions League.

Posts Recentes

Rony pede desculpas após derrota do Palmeiras em casa

O Palmeiras sofreu a segunda derrota consecutiva e viu a invencibilidade cair no Allianz Parque.…

27 de julho de 2024

Bolasie decide, e Criciúma bate o Juventude pelo Campeonato Brasileiro

Em um jogo bem disputado no Alfredo Jaconi, o Criciúma venceu o Juventude por 2…

27 de julho de 2024

Com reservas, Palmeiras perde para o Vitória e vê invencibilidade no Allianz cair

Após 9 meses e 20 jogos, o Palmeiras perdeu a invencibilidade no Allianz Parque em…

27 de julho de 2024

Ex-centroavante do Botafogo brilha e coloca o Peñarol na final

Tem ex-jogador do Botafogo se destacando pelo mundo. Afinal, neste sábado (27), quem teve a…

27 de julho de 2024

Sport vence Ponte em jogo que termina com juiz criando polêmica

O Sport, mesmo jogando de forma irregular, com maior posse e finalizações, mas errando muito…

27 de julho de 2024

Fluminense tem extensa lista de pendurados para duelo com o Bragantino

Após duas vitórias consecutivas, o Fluminense tenta seguir a arrancada para, enfim, deixar a zona…

27 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!