Logo na sua estreia no Paulistão o Corinthians tem uma prova de fogo. Às 18h (de Brasília), na Neo Química Arena, enfrentará o Red Bull Bragantino, que terminou o recém-encerrado Brasileirão na sua frente (em 10º com 53 pontos, o Timão foi 12º, com 51). Os  times entrará com suas equipes principais e este se desenha o grande confronto da primeira rodada do Paulistão.

Mancini define o time da estreia no paulista sem os laterais titulares – Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Onde assistir

O duelo passará no canal Premiere a partir das 18h (de Brasília)

Grupos

O Corinthians integra o Grupo A, ao lado de Botafogo, Inter de Limeira e Santo André; o Bragantino  está no Grupo C ao lado de Ituano, Novo Horizontino e Palmeiras. Pelo regulamento, nas 12 rodadas da fase se classificação, os times jogam todos contra todos, menos com os rivais de grupos. Os dois primeiros de cada grupo avançam às quartas.

Como está o Corinthians

Vagner Mancini tem a ideia de usar a força máxima no Paulistão desde a primeira rodada, mas ele poupará os laterais titulares. Bruno Méndez jogará pela direita na vaga de Fágner e Lucas Piton substitui Fabio Santos. O único titular fora por lesão é Otero. Em seu lugar jogará Mateus Vital.
Vale lembrar que pelo regulamento, o Corinthians tinha de inscrever jogadores em duas listas A e B para a primeira rodada e não era necessário relacionar todos os jogadores do elenco. Por isso, Fagner e Fabio Santos nem foram inscritos para a partida.

Como está o Bragantino

O treinador Barbieri não divulgou a escalação, mas tudo indica que ele também escalará força máxima, talvez deixando alguns titulares no banco. Mas é certo que Artur (melhor jogador do Paulistão-2020) e Claudinho (melhor jogador do Brasileirão-2020) estarão em campo.

 

BRAGANTINO X CORINTHIANS

Data e Hora: 28/2/2021 – 18h (de Brasília)
Local: Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista (SP)

BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan, Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Edimar; Ricardo Ryller, Raul e Claudinho; Artur, Vitinho e Ytalo (Hurtado). Técnico: Maurício Barbieri.

CORINTHIANS: Cássio; Bruno Méndez, Jemerson, Gil e Lucas Piton; Ramiro, Cantillo e Cazares; Mosquito, Vital e Léo Natel.

Árbitro: Thiago Luis Scarascati
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Neuza Ines Back (SP)
VAR: José Cláudio Rocha Filho

Comentários