O Corinthians teve seu recurso negado pela Corte Arbitral do Esporte (CAS) e foi condenado a pagar uma dívida de mais de R$ 5 milhões que tem com Mauro Boselli. O débito diz respeito a salários atrasados.

Há dois anos, o Corinthians já havia sido sentenciado a pagar cerca de 1,1 milhão de dólares (cerca de R$ 5,6 milhões na cotação atual) ao jogador. Contudo, o Timão recorreu à instância superior.

De acordo com o portal “ge”, o Corinthians já entrou em contato com os advogados de Boselli para negociar o pagamento das dívidas. A saber, caso não quite o débito, o Timão pode sofrer o “transfer ban” e ficar proibido de contratar novos jogadores. O prazo para o pagamento pela Fifa é de 45 dias.

Boselli chegou ao Corinthians em 2019 e permaneceu no clube até o final de 2020. Ao todo, o atacante argentino marcou 17 gols em 72 jogos. Depois do término do seu contrato, ele assinou com o Cerro Porteño e, hoje, está no Estudiantes, da Argentina.

Boselli defendeu o Corinthians entre 2019 e 2020 – Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Passagem de Boselli pelo Corinthians

Contratado para ser o grande nome do ataque corintiano, Boselli chegou ao clube após deixar o León, do México, onde tinha status de ídolo. Contudo, em sua chegada ao Timão, o argentino se viu concorrendo com Gustagol, que fazia começo de ano inspirado.

Além de Gustagol, hoje na Coreia do Sul, o ex-camisa 17 do Corinthians viu Vagner Love assumir o posto de segundo nome para o comando de ataque do time.

Contudo, tudo mudou em 2020, quando Tiago Nunes assumiu o comando da equipe. A passagem do treinador, no entanto, durou pouco na equipe. Com Vagner Mancini, Boselli caiu novamente em desuso e, por isso, não teve seu contrato renovado.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários