O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) multou o Corinthians nesta quarta-feira (6) devido ao atraso da equipe para o segundo tempo na partida contra o Grêmio, no dia 28/8. Segundo o site ‘Meu Timão’, o valor da penalização  é de R$ 800. A defesa do clube do Parque São Jorge pode entrar com recurso.

Jô foi o autor do gol do Corinthians – Divulgação Corinthians

A multa foi determinada porque o Corinthians levou cerca de um minuto a mais para retornar ao gramado após o intervalo da partida, que terminaria com vitória por 1 a 0 do Corinthians. Em sua defesa, o Timão alegou que o árbitro declarou, em relatório, que não ocorreu atraso para o começo do segundo tempo. Além disso, o Corinthians sustenta que não houve qualquer impacto negativo no decorrer da etapa final.

A partida contra o Grêmio foi marcada por outra polêmica. O atacante Diego Souza, do Imortal, pegou o cartão amarelo da mão do juiz. No mesmo julgamento da multa do Corinthians, Diego foi absolvido do caso. Já o árbitro Ricardo Marques Ribeiro (MG), que não advertiu o jogador após o ato, terá que pagar R$ 500 por ignorar a ação do atacante e será suspenso por 30 dias.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários