A derrota do Corinthians por 3 a 0 para o Independiente Del Valle, nesta quarta-feira (07), pela Libertadores, mostrou a fragilidade da equipe atuando longe da Neo Química Arena. Afinal, o Timão é a equipe com pior aproveitamento jogando fora de casa, entre as equipes da Série A.

Na atual temporada, o Corinthians jogou 16 partidas longe de Itaquera, com apenas duas vitórias, quatro empates e dez derrotas. Um aproveitamento de 21%. Aliás, já são nove jogos consecutivos sem vitórias como visitante. A última foi contra o Liverpool, no Uruguai, na primeira partida da equipe na Libertadores.

Corinthians tem aproveitamento pífio fora de casa – Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Além disso, nas últimas seis partidas como visitante, o Corinthians sequer balançou as redes adversárias. É disparado o time da Série A com mais jogos sem marcar um gol. Nos 16 embates, 11 o Alvinegro não marcou um tento sequer. É a única equipe com mais da metade das partidas sem fazer gol fora de casa.

Aliás, o técnico Vanderlei Luxemburgo já ligou o alerta para esta estatística negativa no ano. Para o treinador, o Timão precisa começar a pontuar longe de sua casa, para, enfim, sair logo da ”zona do desconforto” do Brasileirão e poder brigar pelas competições.

“Vamos ter que quebrar isso. Estamos quebrando várias coisas, barreiras… a defesa era ruim, paramos de tomar gols. Aí conseguimos uma grande vitória. Estamos quebrando barreiras, cara. Acha que vamos ficar até o fim do campeonato sem ganhar fora de casa? Não, vai acontecer”, disse Luxemburgo, após o jogo contra o América-MG, pelo Campeonato Brasileiro.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários