Muita chuva, emoção de sobra  e  futebol  de alto nível  marcaram o dérbi  paulista entre Corinthians e Palmeiras, na noite desta quinta-feira (16/2), em Itaquera. No fim, 2  a 2 no duelo entre os gigantes, pela nona rodada do Campeonato Paulista. E não seria surpresa se rolassem mais gols. Afinal, os goleiros (principalmente o palmeirense Weverton) fizeram defesas espetaculares. O Timão saiu na frente com Róger Guedes. Rony fez dois e virou para o Palmeiras. Mas Gil, que  vacilou nos gols do Verdão, deixou  tudo igual.

Veja aqui  a  tabela de classificação do Paulistão

Rony  comemora após fazer um gol para o Palmeiras . Mas o Corinthians buscou o empate – Cesar Greco/Palmeiras

Com o empate, os times seguem  na liderança de seus grupos. O Timão com 15 pontos,  no Grupo C.  Mas o Palmeiras,  único invicto do  Paulista, tem 21 pontos no D. Assim, é o time de melhor campanha do Paulistão.

Primeiro tempo. Emoção de sobra, mas muita chuva

O temporal que começou horas antes do clássico comprometeu a qualidade do jogo. Afinal, mesmo com a excelente drenagem da Arena, havia locais com poças e isso prejudicou os passes. O  Timão entrou com marcação pressão nos primeiros minutos, levando o Palmeiras ao erro. Já o Verdão começou acuado, com chance apenas quando aproveitou passe errado de Adson. Porém, quem abriu o placar foi o Corinthians. Numa confusão na área, após Piquerez perder a bola, Róger Guedes apareceu. Seu chute bateu no travessão antes de entrar. 1 a 0 para os donos da casa.

O jogo seguiu intenso, com o Palmeiras buscando o empate e quase conseguindo com Zé  Rafael e Raphael Veiga. Mas em ambas Cássio salvou. E, aos 36, o Corinthians, numa boa chegada pela esquerda, quase ampliou. Foi uma bomba de Renato Augusto para milagre de Weverton. O lance voltou a acordar os donos da casa. E mais uma vez Weverton salvou (uma em chute de Roni e outra uma cabeçada para trás de Murilo que o goleiro salvou com o pé, em cima da linha).

Entretanto, quando estava mal em campo, o Verdão empatou.  Aos 42, Rony apareceu livre para escorar cruzamento de Raphael Veiga da esquerda. 1 a 1. E tome emoção de um jogo em  220 volts debaixo de  chuva. Afinal, Menino quase virou; Fagner chutou,  mas Weverton fez  novo milagre para o Palmeiras. Grande primeiro tempo.

Segundo tempo de altíssimo nível

Dez minutos intensos do Palmeiras depois do intervalo. Teve até Rony tentando cruzamento de bicicleta. Contudo, aos sete minutos, veio a virada palmeirense. Escanteio cobrado por Raphael Veiga. Rony ganhou de Gil na cabeça e fez 2 a 1. O Palmeiras seguiu  melhor  até os 15 minutos. Mas, depois disso, o Corinthians foi pra cima. Weverton fez pelo menos três defesas monumentais. Mas não segurou o chute de Gil aos 32. Após escanteio, Giuliano cruzou e rolou confusão na área e o zagueiro chutou. Com  a visão prejudicada, o goleirão do Palmeiras  tentou, mas não conseguiu defender a bola que foi no  seu contrapé. E o jogo seguiu elétrico, até o apito  final.

CORINTHIANS 2X2 PALMEIRAS

9ª Rodada do Campeonato Paulista
Data: 16/2/2023
Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP)
Público: 45.528
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Roni (Fausto  Vera,  aos 24′ do 2ºT), Giuliano, Renato Augusto e Adson (Ángel Romero, no Intervalo); Róger Guedes e Yuri Alberto. Técnico: Fernando Lázaro
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez (Vanderlan, aos  41′ do 2ºT); Zé Rafael, Gabriel Menino (Jailson, aos 21′ do 2ºT) e Raphael Veiga (Atuesta, aos  33′ do  2ºT); Dudu (Giovani, aos 41′  do 2ºT), Endrick (Breno  Lopes, aos 21′  do  2ºT)e Rony. Técnico: Abel Ferreira.
Gols: Róger Guedes, aos 9′ do 1ºT (1-0); Rony,  aos 42′ do 1ºT (1-1); Rony, aos 7′ do 2ºT (1-2); Gil, aos 32′ do 2ºT (2-2)
Árbitro
: Raphael Claus
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse e Rafael Tadeu Alves de Souza
VAR: Marcio Henrique de Gois
Cartões amarelos: Róger Guedes (COR);  Gabriel Menino, Jailson  (PAL)
Cartões vermelhos:

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários