Futebol Brasil

Corinthians e Palmeiras: tudo igual num dos melhores jogos do ano

Muita chuva, emoção de sobra  e  futebol  de alto nível  marcaram o dérbi  paulista entre Corinthians e Palmeiras, na noite desta quinta-feira (16/2), em Itaquera. No fim, 2  a 2 no duelo entre os gigantes, pela nona rodada do Campeonato Paulista. E não seria surpresa se rolassem mais gols. Afinal, os goleiros (principalmente o palmeirense Weverton) fizeram defesas espetaculares. O Timão saiu na frente com Róger Guedes. Rony fez dois e virou para o Palmeiras. Mas Gil, que  vacilou nos gols do Verdão, deixou  tudo igual.

Veja aqui  a  tabela de classificação do Paulistão

Rony  comemora após fazer um gol para o Palmeiras . Mas o Corinthians buscou o empate – Cesar Greco/Palmeiras

Com o empate, os times seguem  na liderança de seus grupos. O Timão com 15 pontos,  no Grupo C.  Mas o Palmeiras,  único invicto do  Paulista, tem 21 pontos no D. Assim, é o time de melhor campanha do Paulistão.

Primeiro tempo. Emoção de sobra, mas muita chuva

O temporal que começou horas antes do clássico comprometeu a qualidade do jogo. Afinal, mesmo com a excelente drenagem da Arena, havia locais com poças e isso prejudicou os passes. O  Timão entrou com marcação pressão nos primeiros minutos, levando o Palmeiras ao erro. Já o Verdão começou acuado, com chance apenas quando aproveitou passe errado de Adson. Porém, quem abriu o placar foi o Corinthians. Numa confusão na área, após Piquerez perder a bola, Róger Guedes apareceu. Seu chute bateu no travessão antes de entrar. 1 a 0 para os donos da casa.

O jogo seguiu intenso, com o Palmeiras buscando o empate e quase conseguindo com Zé  Rafael e Raphael Veiga. Mas em ambas Cássio salvou. E, aos 36, o Corinthians, numa boa chegada pela esquerda, quase ampliou. Foi uma bomba de Renato Augusto para milagre de Weverton. O lance voltou a acordar os donos da casa. E mais uma vez Weverton salvou (uma em chute de Roni e outra uma cabeçada para trás de Murilo que o goleiro salvou com o pé, em cima da linha).

Entretanto, quando estava mal em campo, o Verdão empatou.  Aos 42, Rony apareceu livre para escorar cruzamento de Raphael Veiga da esquerda. 1 a 1. E tome emoção de um jogo em  220 volts debaixo de  chuva. Afinal, Menino quase virou; Fagner chutou,  mas Weverton fez  novo milagre para o Palmeiras. Grande primeiro tempo.

Segundo tempo de altíssimo nível

Dez minutos intensos do Palmeiras depois do intervalo. Teve até Rony tentando cruzamento de bicicleta. Contudo, aos sete minutos, veio a virada palmeirense. Escanteio cobrado por Raphael Veiga. Rony ganhou de Gil na cabeça e fez 2 a 1. O Palmeiras seguiu  melhor  até os 15 minutos. Mas, depois disso, o Corinthians foi pra cima. Weverton fez pelo menos três defesas monumentais. Mas não segurou o chute de Gil aos 32. Após escanteio, Giuliano cruzou e rolou confusão na área e o zagueiro chutou. Com  a visão prejudicada, o goleirão do Palmeiras  tentou, mas não conseguiu defender a bola que foi no  seu contrapé. E o jogo seguiu elétrico, até o apito  final.

CORINTHIANS 2X2 PALMEIRAS

9ª Rodada do Campeonato Paulista
Data: 16/2/2023
Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP)
Público: 45.528
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Roni (Fausto  Vera,  aos 24′ do 2ºT), Giuliano, Renato Augusto e Adson (Ángel Romero, no Intervalo); Róger Guedes e Yuri Alberto. Técnico: Fernando Lázaro
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez (Vanderlan, aos  41′ do 2ºT); Zé Rafael, Gabriel Menino (Jailson, aos 21′ do 2ºT) e Raphael Veiga (Atuesta, aos  33′ do  2ºT); Dudu (Giovani, aos 41′  do 2ºT), Endrick (Breno  Lopes, aos 21′  do  2ºT)e Rony. Técnico: Abel Ferreira.
Gols: Róger Guedes, aos 9′ do 1ºT (1-0); Rony,  aos 42′ do 1ºT (1-1); Rony, aos 7′ do 2ºT (1-2); Gil, aos 32′ do 2ºT (2-2)
Árbitro
: Raphael Claus
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse e Rafael Tadeu Alves de Souza
VAR: Marcio Henrique de Gois
Cartões amarelos: Róger Guedes (COR);  Gabriel Menino, Jailson  (PAL)
Cartões vermelhos:

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Carlos Alberto

Repórter, setorista da Seleção Brasileira, colunista e editor do Jornal dos Sports entre 1998 e 2000. Editor, colunista e editor executivo do LANCE! de 2000 a 2020, Editor-chefe do Jogada 10 desde 2020. É formado pela Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha-RJ) e participou de coberturas de 6 Copas do Mundo (4 como enviado, 1 como chefe de reportagem 1 como editor-chefe), 2 Copas Américas, 1 Eurocopa, 2 Mundias de Clubes, 1 Olimpíada e 6 Champions League.

Posts Recentes

Brasil x Japão: onde assistir, escalações e arbitragem

A Seleção Brasileira enfrenta o Japão neste domingo (28), pela segunda rodada do Grupo C…

27 de julho de 2024

Real Madrid apresenta Endrick, que se emociona

Neste sábado, o Real Madrid apresentou o atacante Endrick. Visivelmente emocionado, o atacante, que completou…

27 de julho de 2024

Jair celebra parceria com Gil na zaga do Santos

Revelação nas categorias de base do Santos, o zagueiro Jair, de apenas 19 anos, vem…

27 de julho de 2024

Argentina bate Iraque e se recupera nos Jogos Olímpicos

A Argentina sofreu, mas se recuperou no Grupo B dos Jogos Olímpicos na manhã deste…

27 de julho de 2024

Betinho Marques: 25 de julho, dia mundial do Hulk e da liberdade atleticana

Há onze anos o mundo viveu um clarão de dignidade. Há 38 anos um herói…

27 de julho de 2024

Bittencourt apresenta ao Conselho do Fluminense projeto de empresa para gerir Maracanã

Em reunião na noite desta sexta-feira (26), no Salão Nobre do Fluminense, nas Laranjeiras, o…

27 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!