A relação entre Corinthians e Romero pode estar muito perto de um fim. Afinal, a diretoria do Timão está ciente que o paraguaio gostaria de trocar de ares e deixar o clube na próxima janela de transferência, que se abre em julho. O Alvinegro também vê com bons olhos a saída do atacante, para aliviar sua folha salarial.

Desde que retornou ao Timão para sua segunda passagem, Romero nunca conseguiu se consolidar. Além disso, desde a chegada de Vanderlei Luxemburgo, o jogador começou a ficar fora da lista de relacionados de algumas partidas e acredita que não consegue brigar por uma posição com o atual treinador.

Romero - Corinthians
Romero pode deixar o Corinthians em breve – Foto: Rodrigo Coca / Ag Corinthians

Recentemente, Romero foi cortado de última hora do duelo contra o Independiente Del Valle, pela Libertadores. Além disso, acabou fora da lista de relacionados para o embate contra o Cuiabá, neste sábado (10), pelo Brasileiro. Contudo, apesar do desejo do atacante em sair, as negociações não devem ser simples.

O Corinthians entende que existe duas opções para a saída do paraguaio. A primeira seria um empréstimo do jogador até o final do ano, ou até dezembro de 2024, quando se encerra o vínculo com o jogador. Entretanto, o Timão não tem a intenção de pagar o salário de Romero durante este período emprestado.

A outra opção seria uma saída definitiva, mas Romero não pretende sair do Corinthians, se o outro clube não oferecer as mesmas condições financeiras vivida por ele no Alvinegro.

Romero ainda não completou sete jogos no Brasileirão e poderá atuar por qualquer clube na competição. Essa situação, certamente, facilitaria para o paraguaio. Por outro lado, o salário no Corinthians pode ser um empecilho para boa parte dos clubes.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários