O Corinthians colocou à prova na noite desta segunda-feira (1º), na Neo Química Arena, o coração de milhões de torcedores. No encerramento da 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Timão parecia se encaminhar para um desanimador empate sem gols com a lanterna Chapecoense. Mas Róger Guedes, com um gol aos 52 minutos do segundo tempo, mudou o destino do jogo. A suada e sofrida vitória por 1 a 0 leva o Timão aos 44 pontos, ainda na sexta colocação, mas um pouco mais perto do pelotão de elite da tabela de classificação. Já os catarinenses, com apenas 13 pontos, praticamente decretaram o rebaixamento.

Atuações do Corinthians contra a Chape: quem mandou bem, quem foi mal

Róger Guedes vai à loucura após garantir a vitória do Corinthians sobre a Chapecoense – Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

Empurrado por 40 mil torcedores, o Corinthians dominou absolutamente o jogo – teve 69% de posse de bola no primeiro tempo. O time obrigou o goleiro Keiller a fazer defesas difíceis, mas não conseguia romper a defesa catarinense e invadir a área. Mesmo com total domínio, foi a Chapecoense que teve a melhor chance na primeira etapa. Aos 45, em um contra-ataque, Mike recebeu a bola na medida e chutou cruzado para obrigar o jovem goleiro Matheus Donelli espalmar. A bola tocou na trave e voltou para o arqueiro segurá-la.

Segundo tempo

O panorama não se alterou na etapa final. O Corinthians voltou ainda mais disposto e explorando o jogo aéreo para tentar o gol. Aos 12, após escanteio cobrado por Gustavo Silva, Gil cabeceou forte no canto direito, mas Keiller salvou. Na sequência, em outro escanteio, foi a vez de João Victor cabecear forte para mais uma defesa espetacular do goleiro catarinense.

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

Sylvinho mandou a campo o experiente atacante Jô para tentar explorar sua boa estatura, mas a retranca da Chapecoense, que chegava a se defender com nove jogadores na entrada da área, dificultava. Aos 36, Jô recebeu de Róger Guedes na entrada da área, girou e bateu forte. Keiller, mais uma vez, fez um milagre.

Quando a Fiel já se preparava para deixar o estádio, o milagre. Aos 52 minutos, Adson cobrou escanteio, Gil cabeceou e a bola sobrou para Róger Guedes, dentro da pequena área, dar um toque sutil para vencer Keiller. Foi a senha para o Itaquerão explodir de felicidade.

CORINTHIANS 1 x 0 CHAPECOENSE
Campeonato Brasileiro – 29ª rodada
Neo Química Arena (SP)
Corinthians: Matheus Donelli, Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Gabriel (Gustavo Mosquito, intervalo), Du Queiroz (Jô 29/2º), Renato Augusto e Giuliano; Gabriel Pereira (Adson 36/2º) e Róger Guedes. Técnico: Sylvinho.
Chapecoense: Keiller; Matheus Ribeiro, Ignácio, Joilson e Busanello; Moisés Ribeiro (Alan Santos 41/2º), Anderson Leite e Denner (Ezequiel 30/2º); Mike (Rodriguinho 41/2º), Kaio Nunes (Henrique Almeida 21/2º) e Anselmo Ramon (Ronei 30/2º). Técnico: Felipe Endres.
Gol: Róger Guedes (52/2º)
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)
Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Cartões amarelos: Renato Augusto (COR); Keiller, Henrique Almeida, Ezequiel (CHA)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários