Corinthians

Corinthians e Shakhtar trocam documentos; Maycon fica no Timão

Corinthians e Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, trocaram documentos nesta quarta-feira (04) e confirmaram a prorrogação do volante Maycon, que permanece no Timão por mais uma temporada. O jogador agora tem contrato com o Timão até o fim de 2023. O vínculo anterior havia se encerrado em 31 de dezembro. O negócio segue sendo como empréstimo.

O anúncio deve acontecer nos próximos dias. Até o momento, já foram anunciados o atacante Romero e o lateral-esquerdo Matheus Bidu para 2023. Maycon será o terceiro reforço.

Agora, o Corinthians terá a preferência na compra do volante, após o final do empréstimo. Contudo, não há um valor pré-fixado para sua compra ao término do vínculo. Assim, se o Timão quiser ficar com o jogador em definitivo, terá de negociar com o Shakhtar.

Corinthians acerta prorrogação de empréstimo do volante Maycon – Nelson Almeida/AFP via Getty Images

Aliás, caso os ucranianos receba uma oferta pelo volante durante o período de empréstimo, são obrigados a notificar o Corinthians, que poderá tentar cobrir a oferta. Maycon tem contrato com o Shakhtar até o fim de 2025.

Entretanto, a negociação não será sem custos. Para ficar mais um ano com Maycon, o Alvinegro terá que desembolsar R$ 2,8 milhões. Esta foi a condição para o Shakhtar aceitar um novo empréstimo.

O Shakhtar Donetsk não queria um novo empréstimo e buscava uma venda em definitiva do atleta. Porém, o jogador não deseja voltar ao clube ucraniano, que também enfrenta dificuldades financeiras. Assim, um retorno acabou sendo descartado.

Maycon participa normalmente da pré-temporada alvinegra e deve estar em campo na estreia em 2023, dia 15 de janeiro, contra o Bragantino, fora de casa, pelo Paulistão.

Passagem de Maycon no Corinthians

Paulista da capital, Maycon chegou ao Corinthians com 12 anos. Ele estreou como profissional em fevereiro de 2016 e em julho daquele ano foi emprestado para a Ponte Preta. Em 2017, retornou para o Timão e foi um dos grandes nomes daquela temporada, sendo campeão paulista e brasileiro.

Aliás, em abril de 2018, o volante acabou sendo vendido para o Shakhtar Donetsk, onde ficou até março deste ano, quando voltou para o Corinthians. Contudo, em uma partida contra o Flamengo, em agosto, ele se lesionou e perdeu pouco mais de dois meses de jogos. Na soma das três passagens, Maycon tem dez gols e seis assistências pelo Alvinegro.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Felipe Camin

Posts Recentes

Fluminense solicita à CBF adiamento de jogo contra o Cuiabá

O Fluminense formalizou um pedido à CBF para que a partida contra o Cuiabá, no…

8 de julho de 2024

Coudet lamenta vaias em derrota do Inter na volta ao Beira-Rio: ‘Ninguém gosta’

A volta do Inter ao Beira-Rio decepcionou os torcedores. A equipe teve rendimento irregular e…

8 de julho de 2024

Paiva exalta jogadores do Vasco após triunfo no Beira-Rio: ‘Precisavam provar’

Mesmo com vários desfalques, o Vasco novamente foi competitivo e surpreendeu o Internacional, que voltou…

8 de julho de 2024

Flamengo ganha um ponto e não perde dois

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

8 de julho de 2024

Sede do Atlético amanhece pichada após derrota para o Botafogo

A sede do Atlético, no bairro Lourdes, região nobre de Belo Horizonte, amanheceu com pichações…

8 de julho de 2024

O Brasil do 7 a 1: como foi a carreira dos jogadores após o vexame

rém, No dia 8 de julho de 2014, a Seleção Brasileira sofria o maior vexame…

8 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!