O Corinthians está muito próximo de acertar a permanência do volante Maycon para a próxima temporada. O Timão chegou a um acordo com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, para estender o empréstimo do jogador até o final de 2023. O modelo do negócio já está definido, restando a troca e assinatura de contratos.

O empréstimo atual de Maycon ao Corinthians acaba no próximo sábado. O Shakhtar Donetsk não queria um novo empréstimo e buscava uma venda em definitiva do atleta. Porém, o jogador não deseja voltar ao clube ucraniano, que também enfrenta dificuldades financeiras. Assim, um retorno teria sido descartado.

Corinthians encaminhou a permanência de Maycon – Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Nos últimos dias, o Brighton, da Inglaterra, teria realizado uma sondagem pelo corintiano. Assim, a diretoria do Timão decidiu acelerar as negociações. Para permanecer com Maycon, o Corinthians desembolsará R$ 2,8 milhões, para validar o empréstimo com o clube ucraniano.

Maycon participa normalmente da pré-temporada alvinegra e deve estar em campo na estreia em 2023, dia 15 de janeiro, contra o Bragantino, fora de casa, pelo Paulistão.

Paulista da capital, Maycon chegou ao Corinthians com 12 anos. Ele estreou como profissional em fevereiro de 2016 e em julho daquele ano foi emprestado para a Ponte Preta. Em 2017, retornou para o Timão e foi um dos grandes nomes daquela temporada, sendo campeão paulista e brasileiro.

Aliás, em abril de 2018, o volante acabou sendo vendido para o Shakhtar Donetsk, onde ficou até março deste ano, quando voltou para o Corinthians. Contudo, em uma partida contra o Flamengo, em agosto, ele se lesionou e perdeu pouco mais de dois meses de jogos. Na soma das três passagens, Maycon tem dez gols e seis assistências pelo Alvinegro.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários