O Corinthians encaminhou a contratação de Roger Machado em substituição a Cuca, que pediu demissão após somente dois jogos a frente da equipe. O técnico deve ser anunciado depois do fracasso nas tentativas de contar com Tite e Mano Menezes.

As conversas entre as partes estão avançadas, e o ex-gremista – desempregado desde setembro do ano passado – tem boas chances de fazer sua estreia já na próxima terça-feira (2/5), quando o Timão recebe o Independiente del Valle, do Equador, na Neo Química Arena, pela Libertadores.

Roger Machado enquanto dirigia o Grêmio – Lucas Uebel / Grêmio FBPA

De acordo com informações do portal “ge”, os termos do contrato estão em sigilo. Mas o treinador deve assinar até dezembro, quando encerra o mandato do presidente Duilio Monteiro Alves.

Roger Machado deu início à carreira de técnico em 2014, quando dirigiu o Juventude. Depois, acumulou passagens por Novo Hamburgo, Grêmio, Atlético-MG, Palmeiras, Bahia e Fluminense.

Inicialmente, a diretoria do Corinthians buscou o retorno de Tite, que informou a intenção de trabalhar fora do Brasil em 2023. Depois, foi a vez de Mano Menezes recusar, afirmando que cumprirá contrato com o Internacional até o fim do ano.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários