A derrota para o Internacional por 2 a 1, neste sábado (02), na Neo Química Arena, pela 37° rodada do Brasileiro, engatou a pior sequência do Corinthians em seu estádio. Afinal, o Timão venceu apenas duas das últimas 12 partidas diante de seu torcedor, o que preocupou a comissão técnica e os jogadores.

O Corinthians só triunfou duas vezes na Arena nos últimos três meses. A equipe venceu Botafogo e Athletico, empatou com Goiás, Palmeiras, Grêmio, Fortaleza, Flamengo, América-MG, Santos e Atlético-MG, e perdeu de Bahia e Internacional. Um aproveitamento de 38,8%. O pior já registrado em 12 jogos seguidos na Neo Química Arena.

Corinthians engata pior sequência na Arena – Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Anteriormente, a pior sequência aconteceu entre maio e setembro de 2021. Daquela vez foram duas vitórias em 11 jogos seguidos. Na época, o Alvinegro era comandado por Sylvinho.

O desempenho em casa também derruba os números de Mano Menezes. Na primeira passagem ele teve só uma derrota com o Corinthians em Itaquera. Agora, o treinador perdeu duas vezes seguidas em apenas oito dias. Os tropeços seguidos em casa mantiveram o Timão preso à luta contra o rebaixamento até a penúltima rodada do Brasileiro.

Por fim, o aproveitamento do Corinthians, em casa, neste ano, foi de 62,2%, o quarto pior nas dez temporadas que mandou jogos na Arena. Além disso, foram três vitórias a menos e quatro tropeços a mais em relação a 2022, quando o aproveitamento foi de 69,4%.

Assim, o Alvinegro tenta melhorar sua campanha em casa na próxima temporada, para voltar a disputar títulos. Nesta temporada, o Timão caiu precocemente da Libertadores e do Paulistão, mas chegou até a semifinal na Copa do Brasil e na Sul-Americana.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários