Corinthians

Corinthians envia ofício à CBF e cobra providências: ‘Inconformismo’

O Corinthians formalizou, na noite desta quinta-feira (13), uma reclamação à CBF com críticas à arbitragem do jogo de ida da final da Copa do Brasil. Na Neo Química Arena, empate sem gols diante do Flamengo, na última quarta.

A polêmica se deu em razão de um lance em que o Timão entende como pênalti ignorado pelo árbitro Bráulio da Silva Machado. No segundo tempo, Léo Pereira toca com a mão na bola na área. Entretanto, o VAR conclui que a bola bate, primeiramente, na barriga do zagueiro do Flamengo. Assim, não haveria a configuração de penalidade.

Momento em que a bola toca no braço de Léo Pereira, zagueiro do Flamengo – Reprodução CBF

O lance revoltou a diretoria corintiana. Embora o presidente Duilio Monteiro Alves tenha considerado a possível infração em si interpretativa, ele entende ter ocorrido erro crasso do VAR. Afinal, o árbitro de campo sequer viu o lance no monitor.

No ofício enviado à entidade, o Corinthians exige providências da Comissão de Arbitragem e requer punição à equipe do VAR. Além disso, o clube pediu urgência na adoção de critérios padronizados entre os juízes de campo e de vídeo.

Ainda no documento, o Corinthians reforçou o “inconformismo” com a decisão da arbitragem. O clube protestou pelo fato de a análise do vídeo ocorrer em função de um toque na barriga, que não houve no entendimento alvinegro.

No início da tarde, a CBF divulgou a conversa entre Braulio da Silva Machado, árbitro em campo, e Rodrigo D’Alonso Ferreira, que estava na cabine do VAR. Na discussão, porém, ficou definido que a bola bateu na barriga de Léo Pereira e, posteriormente, no braço do zagueiro.

Veja a íntegra da nota oficial

“O Sport Club Corinthians Paulista vem a público para reiterar seu repúdio à conduta da equipe de arbitragem no primeiro jogo da final da Copa do Brasil, contra o Flamengo, na noite da última quarta-feira (12) na Neo Química Arena.

Após a divulgação do áudio da análise da cabine do VAR em lance de pênalti para o Corinthians, confirmou-se uma sequência de falas e decisões sem qualquer conexão com o que foi visto nas imagens.

Em nenhum momento a bola bate na barriga do defensor do Flamengo – ela bate apenas no braço. A orientação passada pela cabine do VAR foi completamente equivocada e impediu qualquer revisão.

Diante de tamanha disparidade entre o que as imagens apresentaram e o que ocorreu na sequência, o Corinthians entendeu ser necessário defender seus direitos e cobrar providências da Comissão de Arbitragem.

Por isso, enviou à CBF um ofício na tarde desta quinta-feira (13) com a intenção de apontar as graves falhas, exigir profissionais capacitados e cobrar urgência na padronização de critérios.

O documento reitera nosso inconformismo com a conduta da arbitragem e reforça nossa atuação e vigilância constantes, para que o resultado das finais seja definido dentro de campo.”

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

Felipe David

Posts Recentes

Uruguai elimina EUA da Copa América e termina em 1º no Grupo C

Vexame dos Estados Unidos, pois o país anfitrião, com a derrota por 1 a 0…

2 de julho de 2024

Corinthians oficializa acordo com a Liga Forte União até 2029

Nesta segunda-feira (1), o Corinthians oficializou sua saída da Liga do Futebol Brasileiro (Libra) para fechar acordo com…

1 de julho de 2024

Vitor Reis celebra gol pelo Palmeiras em clássico: ‘Vai ficar marcado’

O zagueiro Vitor Reis foi uma das novidades do Palmeiras na vitória contra o Corinthians…

1 de julho de 2024

Além de Gabigol, Flamengo tem mais sete jogadores que podem assinar pré-contrato

O Flamengo já sabe que existe pelo menos oito jogadores que podem assinar pré-contrato com…

1 de julho de 2024

Panamá faz sua parte, vence Bolívia e avança na Copa América

Em partida pela última rodada do Grupo C da Copa América, nesta terça-feira (1). Bolívia…

1 de julho de 2024

Goiás x América MG: onde assistir, arbitragem e escalações

O Goiás terá pela frente o América Mineiro nesta terça-feira (2), em jogo válido pela…

1 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!