Juventude e Corinthians ficaram no 2 a 2, nesta terça-feira (5/10) no jogo que abriu a 30ª rodada da Série A do Brasileirão. O jogo no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul foi animado, com o time da casa, que é o lanterna e quase rebaixado, conseguindo se impor em alguns momentos diante de um Timão com o freio de mão puxado. No fim, empate em 2 a 2. Giuliano me Yuri Alberto fizeram os gols dos corintianos.  Para o Juventude, marcaram Oscar Ruiz e Pitta, ambos com falhas gritantes de jogadores do Timão.

Veja aqui a  tabela de classificação da Série A do Brasileiro

O Timão foi aos 51 pontos. Está em quarto lugar, mas pode perder a posição para o Flamengo, que enfrentará o vice-líder Internacional nesta quarta-feira. O Juventude, com 19 pontos, segue em último.

O Juventude segurou a pressão do Timão e conseguiu o empate – Fernando Alves/EC Juventude

Primeiro tempo

O Juventude surpreendeu nos primeiros 15 minutos, com posse de bola e três finalizações, uma delas com Rafinha que não entrou por imperícia do gaúcho. Depois do susto, o Corinthians, mesmo jogando de forma sonolenta, passou a ser mais eficaz no ataque, mesmo com menor posse. E chegou ao gol quando a zaga do Juventude falhou e a bola sobrou para Giuliano, com oportunismo, fazer 1 a 0.

Segundo tempo

A etapa final foi bem mais movimentada e emocionante. Logo no primeiro minuto, Oscar Ruiz (que entrou no intervalo) concluiu uma jogada iniciada após uma pixotada do zagueiro corintiano Raul Gustavo e empatou o jogo. Mas o Timão voltou a ficar na frente aos oito, com o artilheiro Yuri Alberto. Porém, aos 16, Mosquito foi ajudar a defesa do Corinthians e cometeu o erro mais bisonho da noite, perdendo a bola e deixando Pitta na cara de Cássio. Aí… 2 a 2.

O jogo seguiu muito bom. Bola na trave em chute de Mosquito, pênalti para o Timão marcado e desmarcado por impedimento e o Juventude tentando o gol da vitória. No fim, 2 a 2. Animado.

JUVENTUDE 2X2 CORINTHIANS

30ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 04/10/2022, às 21h30
Local: Alfredo Jaconi, Caxias do Sul (RS)
JUVENTUDE: César; Rodrigo Soares (Paulo Henrique, aos 31′ do 2ºT), Paulo Miranda, Thalisson e Moraes; Elton (Jean, aos 34′ do 2ºT); Capixaba (Ruan, aos 19′ do 2ºT), Jadson (Gabriel Tota, aos 19′ do 2ºT), Chico e Rafinha (Oscar Ruiz, no Intervalo); Pitta. Técnico: Lucas Zanella (interino)
CORINTHIANS: Cássio; Bruno Méndez (Fagner, aos 26′ do 2ºT), Raul, Gil e Fábio Santos; Du Queiroz (Adson, aos 26′ do 2ºT), Renato Augusto (Cantillo, no Intervalo) e Giuliano; Gustavo Mosquito, Róger Guedes (Mateus Vital, no Intervalo)e Yuri Alberto. Técnico:  Vitor Pereira
Gols: Giuliano, aos 23′ do 1ºT (0-1); Oscar Ruiz, a 1′ do 1ºT (1-1); Yuri Alberto, aos 81 do 2ºT (1-2); Pitta, aos 16′ do 2ºT (2-2)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa-RJ)
Auxiliares: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ)
VAR: Wagner Reway (PB)
Cartões amarelos: Ruan (JUV); Gil, Adson  (COR)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários