O Corinthians já definiu quem será o seu grande ativo no mercado, segundo o jornal “Gazeta Esportiva”. Trata-se do volante Éderson, destaque do Fortaleza na última temporada. Emprestado ao clube nordestino, o cabeça de área ajudou o Leão do Pici a chegar à fase de grupos da Libertadores e à semifinal da Copa do Brasil de 2021.

Jogou muito! Éderson gastou a bola no Fortaleza – Leonardo Moreira/Fortaleza EC

Éderson está de volta ao Parque São Jorge. A diretoria do Timão acredita que o jogador receberá propostas da Europa na abertura da janela de transferências daquele continente, a partir da próxima semana. A expectativa é que o volante renda uma bolada, principalmente pelo real estar desvalorizado em relação às principais moedas do mundo.

Em agosto, o Newcastle manifestou o interesse por Éderson. Ele seria uma das primeiras contratações da nova fase do clube, adquirido, recentemente, por um fundo de investimentos bilionário da Arábia Saudita. O Corinthians, no entanto, não quis ceder o jogador de 22 anos.

O volante tem contrato com o Corinthians até janeiro de 2025. O clube detém 70% da fera. Os outros 30% pertencem ao próprio atleta. Caso não venham propostas satisfatórias, Éderson, em alta, pode ser utilizado pelo técnico Sylvinho.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários