Na tarde deste domingo (12), o Corinthians foi até Brasília para enfrentar a Portuguesa, pela 8ª rodada do Campeonato Paulista, mas não saiu do 0 a 0. Pouco inspirado, o Timão mal assustou o goleiro adversário e, como resultado, chegou à sua segunda partida seguida sem vencer.

Veja aqui a tabela de classificação do Campeonato Paulista

Corinthians e Portuguesa se enfrentaram em Brasília – Divulgação/Portuguesa

Com o resultado, o Corinthians chega aos 14 pontos e, dessa forma, segue na liderança do seu grupo no estadual, porém mais longe do Palmeiras, líder geral. Por outro lado, a Portuguesa segue com cinco e com uma das piores campanhas da competição.

Corinthians leva susto e só acorda antes do intervalo

O primeiro tempo no estádio Mané Garrincha começou sonolento. Encaixotado pela defesa adversária, o Corinthians viu a Portuguesa chegar primeiro e dar trabalho para Carlos Miguel, que defendeu chute de João Victor. Assim, o Timão só despertou para o confronto nos últimos 10 minutos. Róger Guedes teve duas chances, mas que pararam em boas defesas de Thomazzela.

Não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo

Timão melhora, mas tropeça de novo

Na etapa final, o Corinthians contou com mais participação de Renato Augusto, seu principal jogador. Contudo, apesar do camisa 8 mais ativo, Thomazzela não precisou sequer sujar o uniforme, já que os chutes de perigo não vieram. Assim, a melhor oportunidade, novamente, se deu com Róger Guedes, em chute de fora da área, mas que saiu pelo lado do gol.

PORTUGUESA 0 X 0 CORINTHIANS

8ª Rodada do Campeonato Paulista de 2023
Data: 12/02/2023
Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)
PORTUGUESA: Thomazella; Pará, Robson, Bruno Leonardo (Patrick, aos 17′ do 2°T) e Thallyson; Marzagão (Naldo, aos 33′ do 2°T), Tauã, Madison (Lucas Nathan, aos 23′ do 2°T) e João Victor (Richard, aos 17′ do 2°T); Paraizo e Gustavo Ramos (Lucas Venuto, aos 33′ do 2°T). Técnico: Gilson Kleina
CORINTHIANS: Carlos Miguel; Rafael Ramos, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Fausto Vera, Du Queiroz (Giuliano, aos 21′ do 2°T), Renato Augusto (Matheus Araújo, aos 46′ do 2°T) e Adson (Paulinho, aos 33′ do 2°T); Róger Guedes (Romero, aos 21′ do 2°T) e Yuri Alberto. Técnico: Fernando Lázaro
Gols: –
Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)
Auxiliares: Daniel Luis Marques (SP) e Robson Ferreira Oliveira (SP)
VAR: José Cláudio Rocha Filho
Cartões amarelos: Patrick, Tauã, Naldo, Madison, Thallyson e Pará (POR). Renato Augusto, Bruno Méndez e Adson (COR)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários