-

O futebol perdeu seu Rei na última quinta-feira (29). Pelé morreu em São Paulo, em decorrência de um câncer de cólon. Logo após a confirmação de sua morte, muitos clubes decidiram homenagear o maior jogador da história. Mesmo aqueles que sofreram quando tinha o atleta do século como adversário.

Pelé chegou a absurdos 1.282 gols ao longo da carreira transformando os times rivais em vítimas de seu poder de ataque. Contudo, ninguém sofreu mais com o Rei do que o Corinthians. Afinal, em 47 confrontos contra o Timão, o maior de todos os tempos marcou 50 gols. Em entrevistas, o maior camisa 10 de todos os tempos já chegou a comentar que marcar contra o Timão tinha mais valor por conta da enorme torcida.

Corinthians foi quem mais sofreu gols de Pelé em sua carreira – Arquivo/Santos

“Eu gostava de fazer gol em todo mundo, com 1.283 gols fazia em todo mundo. Mas era bom (no Corinthians) porque tinha a torcida maior do Brasil depois do Flamengo”, disse o Rei à ESPN, em 2018.

A quantidade de gols marcadas em cima do Corinthians, construiu um dos tabus mais históricos no Estado de São Paulo. Afinal, o Santos de Pelé ficou 11 anos sem perder para o rival em partidas do Campeonato Paulista. A marca foi quebrada em 1969, quando o Timão venceu o Peixe por 2 a 0, com dois gols de Paulo Borges. Pelé esteve em campo pelo Alvinegro Praiano.

Pelé corintiano?

Além disso, amigos de infância de Pelé relataram há alguns anos que o Rei era torcedor do Timão na infância. Contudo, a informação sempre foi negado pelo Rei. Possivelmente por conta da rivalidade com o Santos.

Por fim, mesmo sendo um verdadeiro algoz, Pelé também deixou sua história marcada no time do povo.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários