O futebol perdeu seu Rei na última quinta-feira (29). Pelé morreu em São Paulo, em decorrência de um câncer de cólon. Logo após a confirmação de sua morte, muitos clubes decidiram homenagear o maior jogador da história. Mesmo aqueles que sofreram quando tinha o atleta do século como adversário.
Pelé chegou a absurdos 1.282 gols ao longo da carreira transformando os times rivais em vítimas de seu poder de ataque. Contudo, ninguém sofreu mais com o Rei do que o Corinthians. Afinal, em 47 confrontos contra o Timão, o maior de todos os tempos marcou 50 gols. Em entrevistas, o maior camisa 10 de todos os tempos já chegou a comentar que marcar contra o Timão tinha mais valor por conta da enorme torcida.
“Eu gostava de fazer gol em todo mundo, com 1.283 gols fazia em todo mundo. Mas era bom (no Corinthians) porque tinha a torcida maior do Brasil depois do Flamengo”, disse o Rei à ESPN, em 2018.
Hoje, a Neo Química Arena reverencia o Rei Pelé 🖤 ♾️
📹 JP Drone pic.twitter.com/9Tf3kum4de
— Corinthians (@Corinthians) December 30, 2022
A quantidade de gols marcadas em cima do Corinthians, construiu um dos tabus mais históricos no Estado de São Paulo. Afinal, o Santos de Pelé ficou 11 anos sem perder para o rival em partidas do Campeonato Paulista. A marca foi quebrada em 1969, quando o Timão venceu o Peixe por 2 a 0, com dois gols de Paulo Borges. Pelé esteve em campo pelo Alvinegro Praiano.
Pelé corintiano?
Além disso, amigos de infância de Pelé relataram há alguns anos que o Rei era torcedor do Timão na infância. Contudo, a informação sempre foi negado pelo Rei. Possivelmente por conta da rivalidade com o Santos.
Por fim, mesmo sendo um verdadeiro algoz, Pelé também deixou sua história marcada no time do povo.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook
Comentários