Corinthians

Corinthians goleia Botafogo em jogo com homenagens a Sócrates

Com dois gols de Romero, um de Wesley e um de Yuri Alberto, o Corinthians conseguiu, nesta quarta-feira de Cinzas (14/2), uma goleada: 4 a 1 sobre o Botafogo, em Ribeirão Preto. O jogo valeu pela oitava rodada do Paulistão e, com o resultado, o Timão chega aos nove pontos. Mas sua situação ainda é ruim quanto a uma vaga nas quartas, com nove pontos em oito jogos e na lanterna do Grupo C. Mas o risco de rebaixamento, que tirava o sono da Fiel, agora é minimo. Já o Botafogo, com oito pontos é o lanterna do Grupo  D. Com este fracasso, o Bota segue o jejum: há 28 jogos (desde 1991) não vence o Corinthians.

O jogo teve muitas homenagens a Sócrates, astro tanto do Botafogo quanto do Corinthians, paraense que tinha Ribeirão Preto como a sua cidade do coração, vai virar nome de praça no estorno do estádio. E uma das homenagem foi de Leandro Maciel. Ele fez o único gol do Botinha. E comemorou como o “Doutor” celebrava seus tentos: com o punho para cima.

Veja aqui a tabela de classificação do Paulistão

Tudo igual no primeiro tempo

O Corinthians, com Gustavo Henrique e outros dois zagueiros, montou um paredão defensivo, mas dando liberdade ao meio de campo para iniciar o jogo sufocando. Logo fazendo um gol. Ao tentar concluir um cruzamento pela esquerda, Wesley acabou atropelado por Emerson Ramon. Pênalti. Maycon cobrou, mas o goleiro João Carlos defendeu parcialmente. A bola voltou para Maycon que chutou para nova defesa  do goleiro. O zagueiro Lucas Dias tentou rechaçar, mas fraco e alto. Virou passe para o peixinho de Romero. Gol inusitado aos oito minutos.

Ao levar o gol, o Botafogo se lançou. Baggio entrou pela direita e encobriu Cassio, mas Gustavo Henrique tirou de cabeça. O jogo estava equilibrado e aberto. Os 32, Garro teve tudo para fazer seu primeiro gol pelo Timão. Ele ficou com uma sobra após finalização de Wesley. Mas pegou mal demais.

Atuações do Timão. Confira!

O time da casa quase empatou num chute de Patrick Brey que passou raspando o travessão. Contudo, chegou ao justo empate, aos 40. Após cruzamento da direita, Félix Torres cortou e a bola foi para a meia-lua da área. Leandro Maciel bateu de primeira e fez um golaço deixando tudo igual. Comemorou ao estilo Sócrates, o homenageado da noite.

Jogadores perfilados, homenageando Sócrates, que faria 70 anos neste 19/2 – Foto: Reprodução TV Record

Corinthians goleia

No intervalo, o técnico António Oliveira arrumou o posicionamento do Timão, que passou a mandar em campo. O Botafogo não se achava. Dessa forma, se deu mal. Afinal, em três minutos o Corinthians matou o jogo. Aos 10, a defesa do Botinha falhou e Maycon tocou para Romero, livre, cabecear para o gol vazio. Aos 13, em contra-ataque, Wesley avançou pela esquerda entrou na área e chutou cruzado: 3 a 1. A vitória estava assegurada e teve tempo para Yuri Alberto, que estava apagado, recebeu passe de Rojas, entrar na área, quase tropeçar na bola, mas acertar umaa bomba para construir a goleada, fechando o placar em 4 a 1. Enfim, o atacante vai se mostrando eficiente.

BOTAFOGO-SP 1X 4 CORINTHIANS

Oitava rodada do Campeonato Paulista
Data: 14/2/2024
Local: Estádio Santa Cruz/Arena NicNet, Ribeirão Preto (SP)
BOTAFOGO-SP: João Carlos; Wallison, Lucas Dias, Bernardo Schappo e Jean; Matheus Barbosa (Carlos Manuel, 32’/1ºT), Leandro Maciel, Patrick Brey (Alex Sandro, 27’/2ºT)  e Douglas Baggio (Tiago Alves, 24’/2ºT); Emerson Ramon (Pedro Rodrigues, 24’/2ºT) e Toró (Thalles, 30’/2ºT). Técnico: Paulo Gomes.
CORINTHIANS: Cássio; Félix Torres, Gustavo Henrique (Hugo, 35’/2ºT) e Caetano; Leo Maná, Raniele, Maycon (Fausto Vera, 24’/2ºT), Rodrigo Garro (Matheus Araújo, 38’/2ºT); Romero, Wesley (Rojas, 24’/2ºT) e Yuri Alberto (Mosquito, 38’/2ºT). Técnico: António Oliveira.
Gols: Romero, 8’/1ºT (0-1); Leandro Maciel, 40’/1ºT (1-1); Romero, 10’/2ºT (1-2); Wesley, 13’/2ºT (1-3); Yuri Alberto, 33’/2ºT (1-4)
Árbitro: Fabiano Monteiro dos Santos
Assistentes: Anderson Jose de Moraes Coelho e Evandro de Melo Lima
VAR: Marcio Henrique de Gois
Cartões amarelos: Wallison (BOT); Wesley (COR)
Cartões vermelhos:

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter,Instagram Facebook.

Carlos Alberto

Repórter, setorista da Seleção Brasileira, colunista e editor do Jornal dos Sports entre 1998 e 2000. Editor, colunista e editor executivo do LANCE! de 2000 a 2020, Editor-chefe do Jogada 10 desde 2020. É formado pela Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha-RJ) e participou de coberturas de 6 Copas do Mundo (4 como enviado, 1 como chefe de reportagem 1 como editor-chefe), 2 Copas Américas, 1 Eurocopa, 2 Mundias de Clubes, 1 Olimpíada e 6 Champions League.

Posts Recentes

Juninho comenta se houve falta de ‘fair play’ ao América-MG; autor de gol evita falar

Juninho, capitão do América, admitiu a falha da equipe no lance que abriu o placar…

25 de maio de 2024

Diego Pituca critica América-MG em derrota do Santos e ataca rival: ‘Brincalhão’

Praticamente não se falou de jogo após a derrota do Santos para o América-MG pela…

25 de maio de 2024

Diretor do Flamengo será julgado por declarações contra arbitragem

Bruno Spindel, diretor executivo de futebol do Flamengo, foi denunciado pela Procuradoria do Superior Tribunal…

24 de maio de 2024

Santos perde para o América-MG e pode deixar a liderança da Série B

Deu Coelho no jogo contra o Peixe em duelo de Série A na Série B.…

24 de maio de 2024

Karoline Lima se pronuncia após sofrer processo de Éder Militão

Karoline Lima se pronunciou nesta sexta-feira (24) em relação ao processo em que Éder Militão,…

24 de maio de 2024

Hugo Souza, ex-Flamengo, se destaca em primeiro ano em Portugal

Emprestado pelo Flamengo ao GD Chaves, o goleiro Hugo Souza terminou a temporada 2023/24 como…

24 de maio de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!