O Corinthians é o primeiro finalista do Brasileirão feminino. Neste sábado (10/9), em pleno Allianz Parque, com público de 11.450) goleou o Palmeiras por 4 a 0. Como também tinha vencido na ida, por 2 a 1, o Timão avança para a decisão,  Jheniffer (dois) Adriana e  Gabi Portilho fizeram os gols. Esta será a quinta final seguida do Corinthians, que tenta o terceiro caneco seguido. O time foi campeão em 2018, 2020 e 2021.

Na final, o Corinthians enfrentará Internacional  ou São Paulo. Os times se enfrentaram na ida, e deu empate, 1 a 1. A volta será nesta segunda-feira (12/9), no Morumbi, às 17h30. Quem vencer, avança.

Adriana cobra penalidade e  abre o placar para o Corinthians Staff Images / CBF

Crise interna no Palmeiras

O Corinthians entrou em campo sabendo que o empate valeria vaga para a decisão.  E, no  Palmeiras, surpresa. Agustina  e Thais fora do jogo. O motivo: Segundo apuração da BAND, Agustina se negava a jogar se não recebesse a braçadeira de capitã (que foi para Bia Zaneratto). Com isso, foi afastada do jogo. Thais, por causa da punição à companhia, se negou a  entrar m campo.

Corinthians na final do Brasileirão feminino

A verdade é que essa situação deve ter afetado o Verdão. E o Corinthians Mas aproveitou muito bem o nervosismo do Palmeiras. Logo aos oito minutos saiu na frente . Day Silva tentou cortar uma bola, que foi no braço. Penalti bem cobrado por Adriana. Isso descontrolou de vez o Verdão, que viu o Timão ampliar com Gabi Portilho, de cabeça.

Veio o segundo tempo e tome gol do Timão. Aos quatro minutos, Jheniffer  recebeu de Gabi Morais  e fez 3 a 0.  Jhennifer voltou a marcar aos 15, diante de um atônito Palmeiras (em campo e nas arquibancadas). Timão finalista.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários