O Corinthians inaugurou, na manhã desta quinta-feira (13), o busto do ex-jogador Basílio, um dos maiores nomes da história do clube. O evento foi no Parque São Jorge e contou com a presença do presidente do Timão Duilio Monteiro Alves e outros ex-jogadores, como Biro-Biro e Zé Maria. Aliás, a inauguração do busto aconteceu em um dia marcante para Basílio e claro, para o torcedor corintiano.

Inauguração do busto de Basílio – José Manoel Idalgo/ Agência Corinthians

Há 45 anos, Basílio marcou o gol que garantiu ao Corinthians o título paulista de 1977, na final contra a Ponte Preta. Aliás, com o tento de Basílio, que disputou 253 jogos com a camisa alvinegra, o Timão saiu da fila de 23 anos sem títulos. Na cerimônia, o ex-volante se emocionou ao falar de sua história no clube.

“Meu avô pegou uma camisa autografada e o levou para maternidade para entregá-la ao neto que acaba de nascer e esse cara era eu. Muito especial estar aqui. Parabéns, você merece demais. Obrigado por tudo que você fez e faz pelo Corinthians”, disse Basílio.

Basílio ao lado de seu busto – José Manoel Idalgo/ Agência Corinthians

“Eu tenho um relacionamento muito bom com os dirigentes do clube. Obrigado por tudo. O Sport Club Corinthians Paulista é maior do que todos nós. Nos proporciona coisas lindas. Vários bustos. Obrigado por tudo”, completou o ex-jogador.

Em resumo, João Roberto Basílio, conhecido carinhosamente como pé de anjo, conquistou os títulos paulistas de 1977 e 1979 pelo Corinthians. Além disso, pela Portuguesa-SP, também conquistou estadual de 1973. Ele chegou ao Timão em 1975, com a dura missão de substituir Rivelino, vendido ao Fluminense. Aliás, partiu de Rivelino a indicação de Basílio ao clube.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários