O Corinthians iniciou sua preparação para o duelo contra o Fluminense, na próxima quinta-feira (15). As equipes se enfrentam na Neo Química Arena, valendo uma vaga na grande final da Copa do Brasil. No jogo de ida, as equipes ficaram no 2 a 2, no Maracanã. Quem vencer vai para a decisão. Um novo empate leva a disputa para os pênaltis.

Como de costume após uma partida, os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos no clássico ficaram na parte interna fazendo um trabalho regenerativo. O restante fez um trabalho com bola em campo. Aliás, Renato Augusto, Fagner e Fábio Santos, que vinham sendo preservados, treinaram sem restrições.

No primeiro dia de preparação, a comissão técnica do Timão realizou uma atividade de organização ofensiva com passes e finalizações, como descrito pela assessoria de imprensa do clube.

Corinthians inicia preparação para duelo contra o Fluminense – Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O provável Corinthians para enfrentar o Fluminense na próxima quinta-feira tem: Cássio; Fagner, Gil, Balbuena e Fábio Santos; Fausto Vera, Du Queiroz e Renato Augusto; Gustavo Mosquito, Róger Guedes e Yuri Alberto.

Vítor Pereira consegue gerir o desgaste no Corinthians

O técnico Vítor Pereira fala, constantemente, sobre a necessidade de gerir seu elenco para que os jogadores cheguem nas partidas mais “frescos”. Por isso, fez um planejamento pensando no jogo do ano para o Timão, que busca sua primeira decisão no ano.

Com isso, o treinador vem colocando um ”time base” dentro de campo, com mais minutos. Oito dos 11 prováveis titulares para quinta-feira jogaram todas as partidas, antes da decisão contra o Fluminense. As exceções foram Fagner e Renato Augusto, que ainda estão em processo de recuperação de lesões.. Além de Fábio Santos, que participa de um rodízio com Lucas Piton, na lateral esquerda.

Aliás, antes do clássico contra o São Paulo, neste domingo, o Corinthians teve semana cheia de preparação. Agora, para a decisão, serão três dias. E Vítor Pereira sabe disso.

Por exemplo, Gustavo Mosquito e Róger Guedes, que devem fazer o trio de ataque com Yuri Alberto, foram substituídos com 20 minutos da segunda etapa. Adson, titular no jogo de ida contra o Fluminense, voltou a campo depois de um tempo fora por dores na região do púbis. Renato Augusto atuou por 13 minutos para ganhar ritmo. Tudo para que todos os jogadores estejam não só descansados, mas com ritmo de jogo para o embate do ano para o Timão.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários