Nesta sexta-feira (10), último dia do prazo para inscrições de jogadores na primeira fase do Campeonato Paulista, o Corinthians incluiu dois jogadores que estão lesionados em sua relação de atletas: Gustavo Mosquito e Ruan Oliveira.

O motivo, no entanto, não tem relação com um possível retorno dos dois atletas de lesão, mas sim com a possibilidade de substituir nomes na lista a partir das quartas de final. Isso porque, na fase final do estadual, a FPF permite a troca de quatro nomes.

Gustavo Mosquito rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho em partida contra o Fluminense, pelo Brasileirão, em outubro de 2022. A saber, o jogador só deve voltar aos gramados no segundo semestre de 2023.

Gustavo Mosquito só deve voltar a jogar no segundo semestre pelo Corinthians – Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo

Por sua vez, Ruan Oliveira vive reta final de tratamento de uma lesão séria e deve retornar às atividades em campo em março, já nas fases finais do estadual.

Apesar de inscrever os dois nomes pensando em mudanças na lista, o Corinthians não vive perspectivas de reforços. A diretoria adota tom de cautela e não tem nenhum nome engatilhado. Até o momento, o clube anunciou apenas as chegadas do atacante Romero e do lateral-esquerdo Matheus Bidu.

Na reta final da primeira fase do estadual, o Timão ainda vai enfrentar Portuguesa, Palmeiras, Mirassol, Santos e Santo André. Com 13 pontos, o Corinthians lidera o seu grupo e tem vaga quase certa no mata-mata.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários