O Corinthians encara o Liverpool, do Uruguai, nesta quinta-feira (06), às 19h, pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores. E, para iniciar o torneio com o pé direito, o Timão se apega no retrospecto super positivo contra uruguaios na competição continental.

Em toda a história do Corinthians, a equipe enfrentou equipes uruguaias na Libertadores em 12 oportunidades e jamais saiu derrotado. A saber: sete vitórias e cinco empates, com um aproveitamento de quase 80%.

Último jogo do Timão, no Uruguai, pela Libertadores, aconteceu em 2016, contra o Nacional – Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

O primeiro confronto aconteceu na Libertadores de 1991. O Timão encarou logo dois adversários do país vizinho: Nacional e o Bella Vista, que faziam parte do Grupo C. Empatou duas vezes com o primeiro (1 a 1/0 a 0), e, contra o outro, obteve uma vitória e um empate (1 a 1/4 a 1).

Contudo, o último encontro não acabou sendo dos melhores. O Timão encarou o Nacional, do Uruguai, nas oitavas de final da Libertadores de 2016. Fora de casa, as equipes empataram em 0 a 0. Já no duelo de volta, na Neo Química Arena, novo empate, desta vez por 2 a 2. E o Corinthians acabou sendo eliminado por conta do critério do gol fora de casa.

Aliás, esta estatística conta apenas pela Libertadores. Afinal, pela Copa Sul-Americana, o Timão já sofreu derrotas dolorosas na competição. Em 2021, por exemplo, o Alvinegro encarou o Peñarol duas vezes e acabou sendo derrotado nas duas oportunidades,  uma delas por 4 a 0.

Além do Liverpool, o Corinthians ainda tem Independiente del Valle, do Equador, e Argentinos Juniors, da Argentina, no Grupo E, da Libertadores.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários