O Corinthians voltou a decepcionar seu torcedor e foi derrotado neste domingo, no Castelão, para o Fortaleza, 1 a 0. O Timão fez um péssimo primeiro tempo, quando falhou na defesa, não viu seus apoiadores funcionarem e o ataque não produziu quase nada.  Levou um gol, de Róbson, e poderia ter levado outros. Na etapa final, embora tenha jogado um pouco melhor, não construiu oportunidades. O Fortaleza, com 21 pontos e campanha surpreendente, fecha a rodada em quarto lugar. O Corinthians é apenas o 12º, com 14 pontos.

Veja aqui as atuações do Corinthians na derrota para o Fortaleza

Robson comemora o gol do Fortaleza na vitória sobre o Corinthians – Imago Images

Primeiro tempo

O Corinthians fez um péssimo primeiro tempo. Sem criatividade no meio de campo, com o ataque anulado e a defesa dando espaços para o Fortaleza criar grandes oportunidades, principalmente em chutes de fora da área. Cassio evitou o pior em três oportunidades, mas não teve como evitar o gol cearense no  chute de Robson, aos 18 minutos. Ofensivamente o Timão só existiu quando Fagner fez uma jogada individual fantástica, cortando quatro rivais e tocando para o apático Mateus Vital, dentro da área, chutar em cima do goleiro Felipe Alves.

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

Segundo tempo

O Timão voltou com duas alterações para a etapa final: saíram Cantillo e Vitinho e entraram Araos e Roni. O time equilibrou um pouco mais o jogo, Mas faltou uma maior eficácia no ataque para ter oportunidades reais de gol. O Fortaleza manteve a sua postura de uma boa marcação  na sua intermediária de defesa e toque de bola cadenciado para segurar a vantagem e tentar ampliar em alguns contra-ataques.

 FORTALEZA 1 x 0 CORINTHIANS 

Data: 11/7/2021  11ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Arena Castelão, Fortaleza (CE)

Fortaleza: Felipe Alves (Marcelo Boeck, no Intervalo), Tinga, Marcelo Benevenuto e Titi; Yago Pikachu, Felipe, Ronald, Matheus Vargas (Osvaldo, aos 34′ do 2ºT) e Lucas Crispim (Bruno Melo, aos 18′ do 2ºT); David (Romarinho, aos 23′ do 2ºT) e Róbson. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
Corinthians:  Cássio, Fágner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo (Araos, no Intervalo), Gabriel e Vitinho (Roni, no intervalo); Mateus Vital (Luan, aos 26′ do 2ºT), Mosquito (Marquinhos, aos 26′ do 2ºT) e Jô (Felipe Augusto, aos 41′ do 2ºT) . Técnico: Sylvinho.

Gol: Robson, aos 18′ do 1ºT (1-0)

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Auxiliares: Jean Marcio dos Santos e Lorival Candido das Flores (RN)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)

Cartões amarelos: Jackson (do banco de reservas), Lucas Crispim, Felipe, Pikachu (FOR); Gil, Cantillo, Marquinhos (COR)

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

 

Comentários