Em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Paulista, Corinthians e Inter de Limeira empataram em 0 a 0, neste sábado (21). O jogo foi no Estádio Major José Levy Sobrinho, o Limeirão, na cidade do interior paulista. O embate foi o 200º do meia Renato Augusto com a camisa do Timão. Com o resultado, as duas equipes agora somam 4 pontos e estão em segundo nos respectivos grupos: A e C.

Confira a tabela do Campeonato Paulista 

O atacante Yuri Alberto é marcado pelo lateral-esquerdo Zé Mário –  Alexandre Battibugli/Ag. Paulistão

Apesar da diferença nos orçamentos, a Inter de Limeira contou com o apoio da torcida e começou melhor. Antes dos 15 minutos, aliás, foram três boas chances. Em uma delas, Matheus Oliveira acionou Iago Teles, que ficou cara a cara com Cássio, mas o goleiro corintiano “cresceu” e fez grande defesa. Pouco antes, o próprio centroavante já tinha tido boa chance.

O Corinthians respondeu com chutes de fora da área com Roger Guedes e Romero, ambos sem sustos. Já o treinador Fernando Lázaro mexeu no meio-campo, deixando Cantillo como primeiro homem, Du aberto na direita e Giuliano na esquerda. As mudanças praticamente anularam a Inter, mas não deixaram o Timão fortalecido. Assim, a partida ficou bem ruim.

Renato Augusto entra, e Corinthians melhora

O Timão voltou do intervalo mais organizado e atento. O Corinthians logo colocou a Inter de Limeira na roda, mas tinha muita dificuldade no último passe. Aos 8, Roger Guedes fez boa jogada individual, cortou para dentro e arriscou de fora da área, mas a bola passou por fora. Pouco depois, o atacante acionou Bidu, que foi à linha de fundo e cruzou bem, mas Leandro Silva afastou.

Aos 22, Guedes aprontou novamente. Ele cruzou na medida para Giuliano, em seu ato final no jogo, cabeceou para fora. No minuto seguinte, Renato Augusto entrou no lugar do camisa 20, que saiu reclamando de dores no tornozelo direito. Aliás, a entrada do meia foi ovacionada pela torcida. Afinal, ele é ídolo, diferenciado tecnicamente e completava 200 jogos pelo Corinthians.

A entrada de Renato Augusto, depois seguidas das de Fagner e Fábio Santos, fez o Corinthians ir para o abafa final. Aos 41, Roger Guedes encontrou Adson pela esquerda, que chutou para fora. Nos acréscimos, Roni levou perigo, agora pela direita e de fora da área.

Próximos compromissos

O Corinthians volta a campo na próxima terça-feira (24), quando recebe  o Guarani, às 20h. No domingo (29), o Timão tem clássico com São Paulo, no Morumbi, às 18h30. Já a Inter de Limeira visita o São Bento e recebe o Ituano, na quinta (26) e no domingo (29), respectivamente.

INTER DE LIMEIRA X CORINTHIANS 
3ª rodada do Campeonato Paulista 
Data: 21/1/2023
Local: Major José Levy Sobrinho, Limeira (SP)
Público: Não divulgado
Renda: Não divulgado
Gols: 
INTER DE LIMEIRA: Léo; Léo Duarte, Leandro Silva, Douglas e Zé Mário; Claudinei, Uilian Correia e Matheus Oliveira (Bruno Menezes, aos 22’/2ºT) ; Everton Brito (Rael, aos 29’/2ºT), Jonathas e Iago Teles (Vitinho, aos 13’/2ºT) Técnico: Pintado
CORINTHIANS: Cássio; Rafael Ramos (Fagner, aos 35’/2ºT), Gil, Bruno Méndez e Matheus Bidu (Fábio Santos, aos 41’/2ºT) ; Cantillo (Roni, aos 22’/2ºT), Du Queiroz e Giuliano (Renato Augusto, aos 22’/2ºT); Roger Guedes, Romero (Adson, aos 35’/2ºT) e Yuri Alberto  Técnico: Fernando Lázaro
Árbitro: Douglas Marques das Flores
Assistentes: Daniel Luis Marques e Rafael Tadeu Alves de Souza
Cartões amarelos: Leandro Silva, Jonathas e Uilian Correia (INT); Yuri Alberto e Fábio Santos (COR)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários