O Corinthians iniciou nesta sexta-feira (22), a campanha Futebol Sem Ódio, que tem como objetivo se posicionar contra a violência no futebol e a disseminação de fake news nas redes sociais. E a primeira ação da iniciativa será realizada nas redes sociais do Timão.

O Alvinegro fará um ”apagão” em suas redes sociais e não realizará nenhuma publicação entre as 10 horas (de Brasília) desta sexta (22) e as 10 horas da próxima segunda-feira (25). A ideia da campanha se deu após os jogadores Cássio, Willian, Gil e Paulinho sofrerem ameaças feitas por torcedores e tiveram suas famílias expostas por conta do desempenho abaixo do esperado dentro de campo.

“Não podemos mais permanecer imóveis diante de um contexto que ameaça todos os clubes e jogadores. É preciso que a sociedade reflita sobre qual futebol quer para si, para suas famílias, para o presente e para o futuro”, declarou o presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves.

Outros casos como dos árbitros Rodrigo Crivellaro, agredido durante uma partida,  Igor Benevenuto, ameaçado após apitar um pênalti no clássico entre Atlético-MG e Cruzeiro e mais recente do volante Edenílson , do Internacional, que relatou uma ameaça, feita por um homem armado, e desabafou nas redes sociais. Antes disso, Grêmio e Bahia tiveram seus ônibus apedrejados após resultados ruins.

“Esta medida visa a conscientizar a fiel torcida e a sociedade em geral a respeito do discurso de ódio, tornando o debate do futebol especialmente tóxico e chegando ao extremo do risco físico e trauma psicológico para os profissionais do esporte e suas famílias”, disse a nota do presidente corintiano.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários