A diretoria do Corinthians decidiu liberar o volante Paulinho para ficar com a família até o resultado do exame que vai confirmar o grau da lesão que o jogador sofreu no joelho esquerdo. Afinal, existe a possibilidade de uma nova ruptura de ligamento e um longo período de recuperação.

De acordo com o ‘Meu Timão’, o exame que vai confirmar a gravidade da lesão será realizado na próxima terça-feira (6). Dessa forma, com o resultado, o departamento médico do clube vai decidir se a lesão precisa de intervenção cirúrgica.

Em entrevista ao portal, o consultor médico Joaquim Grava declarou que os primeiros exames de imagem indicaram um desinchaço do local, o que é menos preocupante.

Paulinho: histórico de lesões

Por se tratar de uma lesão mais séria, um rompimento do ligamento pode deixar Paulinho fora dos gramados por um bom tempo. Vale lembrar que o jogador sofreu um drama semelhante em maio de 2022, quando sofreu lesão contra o Fortaleza. Com isso, o volante só voltou ao campo em janeiro deste ano.

Origem da lesão

Desta vez, Paulinho se machucou na partida contra o Argentinos Juniors, em Buenos Aires, pela Libertadores. Após o lance, o jogador pediu a substituição e demonstrou preocupação com a lesão.

Com contrato até setembro de 2023, o jogador completa 35 anos no fim de julho. Mas  existe possibilidade de renovação contratual.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários