O Corinthians encara o Flamengo nesta quarta-feira (19), às 21h45, no Maracanã, valendo o título da Copa do Brasil. No jogo de ida, as equipes ficaram no 0 a 0. Quem vencer fica com a taça. Um novo empate leva a decisão para os pênaltis. E, para conquistar mais uma vez a competição, o Timão precisa jogar contra um retrospecto negativo na temporada.

Afinal, o Timão tem muitas pedras no sapato quando joga fora de seus domínios. As dificuldades atuando longe da Neo Química Arena têm sido uma sina do Corinthians na temporada. São 30 jogos como visitante no ano, com sete vitórias, 11 empates e 13 derrotas,  um aproveitamento de 32,4%.

Corinthians não venceu nenhum duelo de mata-mata, jogando fora de casa – Marcelo Cortes / Flamengo

Também foram jogos como visitantes que quase atrapalharam o caminho do Timão na Copa do Brasil. Contra o Atlético Goianiense, nas quartas de final, foi derrotado por 2 a 0 no Estádio Antônio Accioly. Na semifinal, contra o Fluminense, conseguiu um empate salvador por 2 a 2, no fim da partida. Em casa, o Timão resolveu.

Aliás, se somarmos todas as competições de mata-mata no ano (Paulistão, Libertadores e Copa do Brasil), o Corinthians não venceu nenhuma partida jogando fora de casa.

Vítor Pereira reconhece dificuldade do Corinthians fora de casa

A dificuldade de atuar longe de Itaquera acabou sendo comentada pelo técnico Vítor Pereira anteriormente. O treinador, que teve passagens por Porto, de Portugal, e Fenerbahçe, da Turquia, disse que, no Brasil, o trabalho é ainda mais difícil.

“Quando jogamos em casa, não há dúvida nenhuma. Por todo lado que andei, nunca tive muito essa coisa de jogar fora ou em casa, para mim tínhamos que ir para cima, propor o jogo e às vezes até fora tínhamos mais espaço. Mas aqui no Brasil faz a diferença, é uma energia que não consigo explicar’, disse o treinador, após a vitória contra o Fluminense, pela Copa do Brasil.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram Facebook.

Comentários