Dever de casa feito na primeira rodada desta edição do Campeonato Brasileiro. O Corinthians venceu o Cruzeiro por 2 a 1, em Itaquera, neste domingo (16), batizando, principalmente, o retorno do adversário à Série A depois de três anos na Segundona.

Corinthians larga com pé direito. Mas o Cruzeiro foi um adversário chato – Mauro Horita

Araújo e Guedes, ambos na segunda etapa, sacramentaram a estreia com triunfo do Corinthians. Oliveira descontou para os celestes, nos acréscimos.

OLHA, DIFÍCIL…

Um primeiro tempo em ritmo de corrida de cágados sob efeito de Rivotril. Afinal, o Corinthians não conseguiu impor o ritmo de anfitrião e, sem espaço, trocou intermináveis passes. Aliás, uma chatice sem igual. A equipe de Lázaro vive escassez de criatividade. O Cruzeiro, por sua vez, esperou o Timão, tentou sair pelos lados, mas também não criou absolutamente nada. O apito final, depois de quase dez minutos de acréscimos (valeu, Copa do Mundo), encerrou a primeira parte da tortura medieval em Itaquera.

CORINTHIANS, ENFIM, DESLANCHA

O Corinthians começou arriscando mais de fora da área, para romper a inércia da etapa inicial. O Cruzeiro, por sua vez, tinha mais a bola, mas não saia nada. Cássio saiu de Itaquera com a roupa limpa, inclusive. O Timão, quando acertou sua estratégia, saiu na frente. Araújo tabelou com Vera e completou para marcar o seu primeiro gol pelo Alvinegro do Parque São Jorge. Os paulistas estavam muito mais pertos do segundo que os mineiros do primeiro. Assim, Guedes, aproveitando rebote do goleiro adversário, ampliou. Mas a Raposa não se deu por vencida e descontou com Oliveira.

CORINTHIANS 2×1 CRUZEIRO
Primeira rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 16/04/2023, 16h
Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP)
Gols: Araújo, 22’/2ºT (1-0); Guedes, 45’/2ºT (2-0); Oliveira, 49’/2ºT (2-1)
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Méndez, Gil e Bidu (Fábio Santos, 47’/2ºT); Roni (Cantillo, Intervalo), Vera (Du Queiroz, 47’/2ºT), Giuliano (Araújo, 39’/1ºT) e Barletta (Adson, 24’/2ºT); Guedes e Alberto. Técnico: Fernando Lázaro
CRUZEIRO: Cabral; William, Oliveira, Castán e Marlon; Richard, Ramiro (Machado, 28’/2ºT) e Vital (Bilu, 30’/2ºT); Wesley (Nikão, 13’/2ºT), Rodrigues e Gilberto. Técnico: Pepa
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS)
Auxiliares: Rafael da Silva Alves (Fifa/RS) e Mauricio Coelho Silva Penna (Fifa/RS)
VAR: Wagner Reway (PB)
Cartão Amarelo: Vera, Roni, Fagner, Guedes (COR); Nikão, Oliveira (CRU)
Cartão Vermelho:

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários