O Corinthians está negociando a venda de Pedro para o Zenit, da Rússia. De acordo com o portal “GE”, as conversas entre os clubes pela transferência do atacante ocorrem desde o mês passado e há otimismo de ambas as partes para que o negócio se concretize. Os valores são mantidos em sigilo.

No começo do ano, quando vendeu Yuri Alberto em definitivo ao Corinthians, o Zenit garantiu a preferência pela compra de Pedro e pretende levar o atacante em breve. Ainda segundo o “GE”, o atacante se mudaria para a Rússia em 2024, quando completará 18 anos.

Em um primeiro momento, a expectativa é de que o Timão venda parte dos direitos do jogador e ainda permaneça com uma fatia. O valor, pago à vista, será usado para quitar dívidas do clube e evitar o “transfer ban”, que impede o Corinthians de registrar novos atletas.

A relação entre Corinthians e Zenit vem se estreitando cada vez mais. Tudo começou no meio do ano passado, quando o clube brasileiro garantiu o empréstimo de Yuri Alberto. Em contrapartida, enviou o atacante Gustavo Mantuan e o goleiro Ivan para os russos.

Pedro durante jogo do Corinthians – Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Em janeiro deste ano, após bom desempenho em 2022, Yuri Alberto se tornou sonho do Corinthians em definitivo. Após muitas negociações, o clube paulista teve o atacante de vez, mas, para isso, enviou o zagueiro Robert Renan e o volante Du Queiroz para o Zenit. Além disso, cedeu percentuais dos passes de Mantuan e Ivan, bem como a preferência da venda de Pedro.

Enquanto negocia Pedro, o Corinthians anunciou nesta sexta-feira (23) a venda dos 40% que ainda tinha do passe de Mantuan para o próprio Zenit.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários