O Corinthians segue sua saga em busca de um novo treinador e já colocou um nome como plano A: Tite. O Timão se prepara para oferecer um contrato longo, com duração de quatro anos, para convencer o técnico a voltar ao Parque São Jorge. Isto significa um vínculo até o final do mandato de Duílio Monteiro Alves, que termina no final de 2023, e para o próximo período do novo presidente do clube.

O Timão não desejava firmar um vínculo longo com seu novo treinador, já que passará por mudanças no comando do clube no fim deste ano. Cuca, por exemplo, assinou contrato somente até dezembro. Contudo, a diretoria entende que Tite é uma unanimidade e teria estabilidade no cargo até mesmo com uma eventual vitória de um candidato da oposição.

Tite vira plano A no Corinthians – Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Para conseguir convencer o treinador, o Corinthians pediu a ajuda do ex-presidente do clube, Andrés Sanchez. Ele era o mandatário do Timão quando Tite chegou pela primeira vez no Parque São Jorge, em 2010. Além disso, ele bancou o técnico após a queda para o Tolima na Libertadores, colhendo os frutos nos anos seguintes.

Além disso, Tite é muito grato por Andrés Sanchez pelo que fez em sua carreira. Durante a Copa do Mundo, o treinador chegou a agradecer o dirigente e falou que só esteva no Mundial por conta do ex-mandatário do Corinthians.

Corinthians já estuda outras alternativas

Com Tite como plano A, o Corinthians quer esgotar todas as tentativas com o treinador antes de partir para uma outra opção. Alternativas são estudadas internamente, mas sem a abertura de negociações. Nomes como os de Vanderlei Luxemburgo e Fábio Carille são praticamente descartados pela diretoria de futebol.

Contudo, as negociações não devem ser fáceis. Tite não deseja retornar ao Brasil pelo menos nos próximos dois anos. Além disso, o treinador gostaria de treinar um time da Europa.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários