Corinthians

Corinthians oferece novo contrato, mas Carlos Miguel deseja sair

O Corinthians está perto de perder o seu segundo goleiro em menos de um mês. Após a saída turbulenta de Cássio, agora é a vez de Carlos Miguel arrumar as malas para deixar o Parque São Jorge. O seu destino deve ser o Nottingham Forest, o jogador já avisou que não pretende ficar. O Timão tenta todas as cartadas para permanecer com o seu atual titular e renovar contrato, que vai até o fim de 2025.

O presidente Augusto Melo e o executivo de futebol Fabinho Soldado estão à frente para tentar uma reviravolta nas negociações, mas sabem que a situação é muito difícil. Carlos Miguel tem multa rescisória de 4 milhões de euros (R$ 23 milhões), que é baixa para os padrões europeus. Assim, é questão de pouco tempo para o arqueiro definir sua situação e deixar o Timão. Além disso, o arqueiro estaria insatisfeito com as confusões no dia a dia da diretoria e deseja sair.

Vale destacar que a multa rescisória do goleiro para o futebol do exterior caiu drasticamente em janeiro de 2024. Até então, era de 50 milhões de euros e, na virada do ano, caiu para 4 milhões de euros, o que facilitou ainda mais a saída do jogador, sem que o Corinthians tivesse muito poder de barganha para segurá-lo.

Carlos Miguel está perto de deixar o Timão – Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Caso a negociação seja finalizada, Carlos Miguel deixará o Corinthians imediatamente. Dessa maneira, ele teria alguns dias para organizar a mudança para a Inglaterra, onde se apresentaria ao novo clube no início de julho.

Goleiro havia se tornado titular recentemente

Carlos Miguel chegou ao Corinthians em 2021 e assumiu a condição de titular em maio, com a saída de Cássio para o Cruzeiro. Desde então, foram 24 jogos disputados, sendo 21 como titular. Foram 17 vitórias, quatro empates e três derrotas no currículo pelo Timão.

Carlos Miguel deve ser o segundo goleiro que o Corinthians perde em menos de um mês – Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Sem Carlos Miguel, o Corinthians terá um grande problema para a sequência da temporada. O terceiro goleiro e que deve assumir a condição de titular imediatamente é Matheus Donelli. Felipe Longo e outros atletas da posição que compõem as divisões de base alternam entre treinos no profissional do técnico António Oliveira.

Agora, não bastassem os problemas extracampo, com o rompimento do contrato da patrocinadora máster VaideBet, o Corinthians terá que buscar com extrema urgência um goleiro no mercado. No entanto, o próximo jogador da posição só poderia atuar a partir do dia 10 de julho, quando reabre a janela de transferências e as inscrições podem ser feitas.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

Mario Boeachat

Posts Recentes

Canadá x Chile: onde assistir. escalações, arbitragem

Canadá e Chile se enfrentam neste sábado, às 21h (e Brasília), pela última rodada do…

28 de junho de 2024

Argentina x Peru: Onde assistir, escalações, arbitragem

Argentina e Peru se enfrentam neste sábado, às 21h (de Brasília), pela última rodada do…

28 de junho de 2024

O Fluminense requer providências pra ontem

Lanterna do Campeonato Brasileiro, o Fluminense se assusta com o fantasma do rebaixamento e apavora…

28 de junho de 2024

Botafogo SP x Sport: onde assistir, arbitragem e escalações

O Sport encara o Botafogo-SP neste sábado (29), no Estádio Santa Cruz, pela 13ª rodada…

28 de junho de 2024

Técnico da Argentina pega suspensão por um jogo na Copa América

Lionel Scaloni não poderá comandar a Argentina na partida diante do Peru neste sábado (29),…

28 de junho de 2024

Brasil escalado para enfrentar o Paraguai. Confira!

A Seleção Brasileira está definida para enfrentar o Paraguai nesta sexta-feira (28) às 22h, pela…

28 de junho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!