O Corinthians quitou os salários atrasados dos seus jogadores. É o que afirma o diretor financeiro do clube, Wesley Melo, que ressaltou alguns encargos financeiros que o Timão deve aos seus atletas desde o ano passado.

Jogadores do Corinthians receberam salários que estavam atrasados – Agencia Corinthians

Em 2020, o Corinthians chegou a acumular 3 meses de salários atrasados, ainda na gestão de Andrés Sanches, e, após a eleição de Duílio Monteiro como novo presidente, mais alguns meses de pagamento ficaram em dívida, que foram pagos integralmente em março. Entretanto, o Timão ainda deve pagamento de férias e direitos de imagem do ano passado aos atletas, mas acredita que esse pagamento está no ”balanço” do clube.

A situação financeira do Timão é muito delicada. A dívida chega a R$956,9 milhões. Wesley Melo foi realista. O clube não tenta zerar esse déficit, mas sim encurtá-lo.

“Não temos o objetivo de zerar a dívida. Precisamos reduzir a dívida, o nosso número é muito representativo e isso acaba nos afetando. Existe uma necessidade, mas nunca eliminar a dívida. Precisamos ter um equilíbrio com a nossa geração de caixa. Hoje, isso está desbalanceado. Zerar realmente não há necessidade. O que nós temos que fazer é aumentar as nossas receitas”, disse Wesley.

Comentários