O Corinthians foi derrotado pelo Peñarol-URU, por 2 a 0, nesta quinta-feira (29), na Arena Neo Química (SP), pela segunda rodada do Grupo E da Copa Sul-Americana. Com uma atuação bem irregular, o Timão, com o insucesso, se complicou na sua chave de olho nas oitavas de final da competição. Os uruguaios lideram o grupo com seis pontos, enquanto os corintianos têm um. Apenas os primeiros de cada grupo avançaram para a fase final.

Corinthians x Peñarol - Divulgação/CONMEBOL Sudamericana
González marcou o primeiro gol do Peñarol contra o Corinthians – Divulgação/CONMEBOL Sudamericana

O primeiro tempo em Itaquera foi aberto, mas teve no Peñarol um time mais organizado e focado. Logo no primeiro minuto, quase Facundo Torres abriu o marcador. Porém, a desatenção do Corinthians custou caro aos 12. Bruno Méndez perdeu a bola de forma infantil, facilitando a vida de González, que mandou para o fundo das redes de Cássio. 1 a 0 para os carboneros. O melhor momento dos visitantes continuou até os 20 minutos. Aos poucos, o Timão se acalmou e Luan, mais participativo, contribuiu para as chances reais. Pena que Léo Natel e Jô não estavam em uma noite muito inspirada. Antes do intervalo, os corintianos reclamaram de forma justa de um pênalti, aos 41, não marcado em Luan, que recebeu uma solada dentro da área do Peñarol.

SEGUNDO TEMPO

A etapa final começou com cara de filme repetido do primeiro tempo. O Corinthians desligado, sendo castigado com mais um gol no começo. Aos 10 minutos, o experiente Gargano deu ótimo lançamento para Piquerez deixar Terans livre para fazer 2 a 0. O técnico Vagner Mancini parecia perdido com a vantagem dos uruguaios, e acabou se equivocando ao tirar Luan, que fazia um bom jogo, para colocar Vitinho. Os carboneros administraram muito bem a vantagem no placar, diante de um Corinthians totalmente disperso e pouco criativo. Os uruguaios ainda tiveram a oportunidade do terceiro gol com Martínez, aos 38. A melhor chance alvinegra no jogo aconteceu aos 44 minutos do segundo tempo com Fágner em cobrança de falta, acertando a trave de Dawson.

CORINTHIANS 0 x 2 PEÑAROL – COPA SUL-AMERICANA – GRUPO E – 2ª RODADA

Data: 29/4/2021 – Local: Neo Química Arena, São Paulo – Portões fechados

Corinthians: Cássio, Fágner, Bruno Méndez, Gil, Fábio Santos; Cantillo, Camacho (Ramiro, aos 13/2T) e Luan (Vitinho, aos 13/2T); Léo Natel (Raul Gustavo, aos 12/2T), Otero (Gabriel Pereira, aos 25/2T) e Jô (Cauê, aos 26/2T). Técnico: Vagner Mancini.

Peñarol: Dawson, J. Acosta (Canobbio, aos 20/2T), Formiliano, Kagelmacher e Piquerez; González, Trindade e Gargano (Musto, aos 41/2T); Torres (Schiappacasse, aos 21/2T), Terans (Cepellini, aos 23/2T) e Álvarez Martínez. Técnico: Mauricio Larriera.

GOLS: González (0-1, aos 12/1T), Terans (0-2, aos 10/2T)

Árbitro: Facundo Tello (ARG). Auxiliares: Pablo González e Roberto Tobar (CHI).

VAR: Carlos Astroza (CHI).

Cartão Amarelo: Gil, Fábio Santos, Bruno Méndez, Cantillo e Otero (Corinthians) e Acosta, Kagelmacher (Peñarol)

Comentários