O Corinthians terá uma missão ingrata na próxima quarta-feira (17), às 21h30, na Neo Química Arena. Contra o Atlético Goianiense, o Timão precisará reverter o placar de 2 a 0 sofrido em Goiânia, para avançara a semifinal da Copa do Brasil. Entretanto, o time de Vitor Pereira precisará ter um desempenho ofensivo acima da média para avançar de fase.
Afinal, contra times da Série A do Campeonato Brasileiro, como o Atlético Goianiense, o Corinthians conseguiu apenas duas vezes o resultado necessário. Contra o Avaí, pelo primeiro turno do Brasileirão (3 a 0). Além do clássico contra o Santos, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil (4 a 0). Aliás, ambas as partidas foram na Neo Química Arena.
Aliás, se contarmos as vitórias do Corinthians por dois gols diferenças, placar que leva para os pênaltis, os números continuam escassos. O Timão bateu o Botafogo e o Coritiba por 3 a 1, além do Juventude por 2 a 0. Todas as partidas pelo Brasileirão.
Sob o comando do treinador português, o Corinthians tem 47 gols marcados em 42 jogos, o que dá uma média de 1,11 gol feito por partida. O que não empolga para o duelo decisivo.
Contudo, o Timão deve ter seu principal jogador ao seu lado. Afinal, o Corinthians espera ter seu estádio lotado para a decisão. Caso avance, a equipe de Vitor Pereira encara Fluminense ou Fortaleza na semifinal da Copa do Brasil.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários