Nesta quinta-feira (24), na Neo Química Arena, o Corinthians fez um bom jogo. Dominou o Sport, criou chances e, no fim, venceu por 2 a 1, com gols de Maidana (contra) e Jô, com Tréllez descontando. O duelo foi válido pela sexta rodada do Brasileirão, e o Timão pulou para oito pontos, em 10ºlugar. O Sport está com  quatro pontos, próximo da zona de rebaixamento.

Confira as atuações do Corinthians na vitória sobre o Sport

Corinthians x Sport - Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Corinthians acabou com série negativa no Brasileiro diante do Sport – Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O Jogo

O Corinthians, com três atacantes e o meio de campo buscando fazer lançamentos para a velocidade de Mosquito pela direita, dominou o primeiro tempo. Chegou a fazer um gol aos dois minutos, quando Mosquito recebeu lançamento de Vitinho, ganhou de Victor Gabriel, entrou na área e chutou para a rede. Mas o VAR, por milímetros, confirmou o impedimento do corintiano. Porém, o lance mostrou qual era o mapa da mina. O lateral-esquerdo Victor Gabriel estava nervoso e não conseguiu parar Mosquito. O Sport jogava com três zagueiros, mas não conseguiu parar o ímpeto corintiano. Jô quase marcou; João Victor, também. E Mosquito, na cara do gol, isolou. Porém, aos 48, Mosquito recebeu mais uma bola pela direita e cruzou para a área. Jô e Maidana foram na bola, e o jogador do Sport marcou contra.

Veja a classificação do Campeonato Brasileiro

No segundo tempo, o Sport tirou um zagueiro e colocou o veterano Thiago Silva, mudando o esquema para 4-4-2. Mas quem marcou foi o Corinthians. Num escanteio aos sete minutos, Vital cobrou e Gil deu uma casquinha. A bola foi até Jô, que bateu de canela para fazer 2 a 0. Depois disso, o treinador Sylvinho começou a tirar  atacantes e colocar jogadores de marcação. Isso fez o Sport crescer e diminuir com Tréllez. Mais recuado e só arriscando em contra-ataques, o Timão segurou o resultado.

CORINTHIANS 2 x 1 SPORT 

Campeonato Brasileiro – 6ª rodada
Neo Química Arena, São Paulo (SP)

Corinthians: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo (Xavier, aos 38′ do 2ºT), Gabriel e Vitinho (Roni. aos 42′ do 2ºT); Gustavo Mosquito (Ramiro, aos 28′ do 2ºT) , Mateus Vital e Jô (Felipe, aos 38′ do 2ºT. Técnico: Sylvinho.
Sport: Maílson; Rafael Thyere, Iago Maidana (Thiago Neves, no Intervalo) e Sabino; Hayner,  Marcão Silva, Thiago Lopes (Betinho, aos 20′ do 1ºT)  Thiago Lopes, Gustavo Oliveira (Neilton, aos 22′ do 2ºT)  e Vitor Gabriel (Patric, no Intervalo); André e Paulinho Moccelin (Tréllez, aos 10′ do 2ºT). Técnico: Umberto Louzer.

Gols: Maidana, contra, aos 46′ do 1ºT (1-0); Jô, aos 7 do 2ºT (2-0). Tréllez, aos 36′ do 2ºT (2-1)

Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Ivan Carlos Bohn (PR)
VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)

Cartões amarelos:  Marcão Silva, Victor Gabriel (Sport)

Comentários