Rafael Ramos, atual lateral do Corinthians, não pensa em seguir no futebol depois de se aposentar. A princípio, segundo ele próprio em entrevista ao portal “GE”, a intenção é tentar a carreira como fisiculturista.
Assim, apaixonado por academia, o português cuida continuamente de sua forma física e possui somente 8% de gordura em todo o corpo.
“Fisiculturismo é algo que, depois do futebol, se calhar, eu vou pensar. É algo que eu gosto bastante, preciso. Se eu parar o futebol, não vou parar de treinar. Se calhar, vou pensar. O Hugo (amigo pessoal e personal trainer) já participou em competições de fisiculturismo. Ele admira bastante o que eu faço, eu admiro ele… Se calhar, quem sabe”, afirmou Rafael Ramos.
Não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo
A paixão de Rafael Ramos por manter a forma física em seu melhor nível vem desde a adolescência. Assim, de acordo com ele, essa frequência de treinos pesados, inclusive nas férias, também o ajuda a estar mais preparado para prevenir lesões e estar pronto para a temporada.
“Agora também com o futebol é muito importante essa preparação extra, pra prevenir muitas lesões. Ajuda muito. Quando eu estou fora e de férias, é uma necessidade pra mim. Assim, eu preciso treinar, senão o dia foi inútil. Sinto que perdi um dia. É importante pra minha saúde mental e física, mesmo de férias. Claro que eu aproveito alguns dias pra descansar. Mas depois já voltava o treino”, completou.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários