O Corinthians recebeu uma oferta que agradou à diretoria e deve acertar a venda do meia-atacante Gabriel Pereira para o Grupo City, que tem, entre seus clubes, o Manchester City. O jogador de 20 anos, cria das categorias de base do Terrão, deve deixar o Timão nos próximos dias. Os valores não foram revelados.

Gabriel Pereira deve ser negociado com o Grupo City – Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Como a janela da Europa está fechada, a tendência é que o jogador inicie sua trajetória no New York City, já que a janela de transferências da MLS (Major League Soccer) fecha apenas em maio.

Gabriel Pereira chegou ao Parque São Jorge com 17 anos após passagem pelo Guarani, este que manteve 30% dos seus direitos econômicos. Em 2021, o jogador chegou ao profissional, destacou-se e assinou uma renovação de contrato até 31 de dezembro de 2024.

Entretanto, o contrato nunca foi registrado na CBF. Ou seja, neste momento, o jogador tem apenas mais um mês de vínculo com o Corinthians. O compromisso teria multa rescisória de 100 milhões de euros (cerca de R$ 650 milhões). Todavia, o entrave não deve ser um empecilho nas negociações entre o Timão e o Grupo City.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários