A diretoria do Corinthians, por conta da rejeição ao nome de Roger Machado, recuou no acerto com o técnico. Assim, o ex-meia Danilo, treinador do sub-20 do Timão, é o mais cotado para comandar os jogadores na partida contra o Independiente Del Valle, do Equador, pela terceira rodada da fase de grupos desta edição da Libertadores. A bola rola nesta terça-feira (2), na Arena Neo Química, em Itaquera.

No entanto, para ficar no banco de reservas, Danilo precisa de um aval da Conmebol. A entidade internacional exige que os técnicos tenham o certificado PRO da CBF. O ex-jogador conta apenas com a licença B. Precisa da A para comandar os jogadores do Corinthians nestas competências internacionais.

Tampão? Danilo pode comandar o Corinthians pela primeira vez na Libertadores – Rodrigo Gazzanel / Agencia Corinthians

O Corinthians, então, já corre atrás de uma autorização da Conmebol, sabendo que terá de pagar uma multa. A entidade, nestes casos, costuma conceder essa permissão, como aconteceu com Fernando Lázaro, que não concluiu a Licença PRO, mas está na última etapa do curso da CBF.

Aliás, o próprio Lázaro, de acordo com o site “Globo Esporte”, será um plano B caso Danilo não consiga ficar no banco de reservas na terça. Ele foi demitido na semana retrasada, mas segue na comissão técnica permanente do Corinthians.

E O ROGER MACHADO?

Em uma busca nas redes sociais, o Corinthians percebeu que o nome de Roger Machado não caiu nas graças da Fiel. A cúpula do Timão, então, preferiu adotar a cautela, e o negócio esfriou. Antes do comandante, o clube procurou Tite e Mano Menezes, porém, não obteve sucesso em suas tratativas.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários