Nesta semana, a diretoria do Corinthians se reuniu com representantes do Zenit, dono dos direitos do atacante Yuri Alberto, para avaliar o futuro do jogador. O clube russo pede o retorno imediato do atacante, porém o Timão não pretende liberar o jogador nesta janela, o que vai de encontro ao desejo de Yuri Alberto, de permanecer no Brasil.
De acordo com o “Globo Esporte”, o Corinthians foi firme em recusar a possibilidade do jogador voltar à Rússia por agora. O interesse do Zenit aconteceu após os atacantes da equipe russa desempenharem um papel abaixo do esperado, o que levou o clube ao mercado em busca de jogadores para a linha de frente. As disputas na Rússia estão paralisadas em dezembro e continuarão assim em janeiro.
Enquanto resiste às investidas do clube russo, o Corinthians quer manter o jogador ao menos até o final do contrato de empréstimo. Yuri já manifestou a vontade de seguir no Timão e se identifica com a torcida do clube paulista. Além disso, ele e seu staff miram em convocação para a Seleção Brasileira, considerando o bom desempenho do atleta por aqui.
Yuri Alberto chegou ao Corinthians sem um valor de passe fixado e os moldes da negociação ainda devem ser definidos. Por outro lado, o Zenit precisará pagar 4 milhões de euros (R$ 22 milhões) para manter o goleiro Ivan e outros 10 milhões de euros (R$ 54 milhões) pelo atacante Gustavo Mantuan, ambos emprestados.
Porém, existe a possibilidade dos atletas serem envolvidos nas tratativas pela continuidade de Yuri Alberto no Corinthians.
Comentários