Depois de dois confrontos tensos na fase de grupos da Copa Libertadores, o Corinthians vai reencontrar o Boca Juniors nas oitavas de final. E esta será a terceira vez que as esquipes se enfrentam nesta fase da competição. Apesar de o Corinthians ter vencido a final contra o clube argentino em 2012, quem leva a melhor no histórico de duelos nas oitavas é o Boca.
Rumo à Glória Eterna! Libertadores já tem as suas oitavas de final. Veja!
Nas outras duas vezes em que se enfrentaram nas oitavas de final, o Boca eliminou o Corinthians. A primeira aconteceu em 1991. No jogo de ida, na Argentina, os donos da casa venceram por 3 a 1. Batistuta (duas vezes) e Graciane marcaram para o Boca, enquanto o lateral Giba descontou para o Timão. A volta, no Morumbi, terminou empatada em 1 a 1, garantindo a vaga aos argentinos nas quartas de final. Paulo Sérgio marcou para o Corinthians e Graciane fez para o time adversário.
Em 2013, um ano depois do título do Corinthians na Libertadores, as equipes voltaram a se enfrentar nas oitavas de final. No primeiro jogo, de novo na Argentina, vitória do time da casa por 1 a 0, com gol de Blandi. Já a partida de volta, no Pacaembu, foi marcada por muitas polêmicas e erros de arbitragem. O jogo acabou empatado em 1 a 1, com gols de Paulinho e Riquelme.
Agora, pela campanha na fase de grupos, o Corinthians vai decidir as oitavas de final da Libertadores na Bombonera, depois do primeiro jogo na Neo Química Arena. Os jogos das oitavas serão nas semanas de 29 de junho e 6 de julho, conforme anunciou a Conmebol.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários