Se na última sexta-feira (13) o Corinthians colocou os salários em dia, nesta segunda (16) o time busca acertar o FGTS e o direito de imagem dos atletas. Segundo informações do UOL Esporte, o clube já renegociou com o elenco um prazo maior para pagar os direitos de imagem. Além disso, o Alvinegro quer agora pagar cerca de 18 milhões de reais de FGTS que ainda deve.
Esse pagamento, no entanto, ainda deve demorar mais. O Timão espera pelo adiantamento por um banco do exterior pela venda de Pedrinho ao Benfica, de Portugal. Como a equipe ainda espera o câmbio, o time deve usar o valor aos poucos evitando ainda qualquer possibilidade de bloqueio pela Justiça. Contudo, a diretoria do clube negou esta possibilidade.
Atletas que recebem os direitos de imagem de forma parcelada, porém sem ser mensal, já acertaram uma renegociação. Com isso, a equipe melhora, aos poucos, o caos financeiro surgido com a pandemia.
Após 21 rodadas, o Corinthians ocupa o 11ª lugar na tabela do Brasileirão. A próxima partida será neste domingo (22), às 20h30, contra o Grêmio na Neo Química Arena.
Comentários